Clara de Sousa Explica como deixar o bacalhau no ‘ponto perfeito’
Culinária
Além do jornalismo, Clara de Sousa adora culinária. Nesta época natalícia, o rosto da SIC explicou no seu blogue como confeccionar bacalhau e deixá-lo perfeito.
Sáb, 24/12/2022 - 17:00
1/6
Além do jornalismo, Clara de Sousa adora culinária. Nesta época natalícia, o rosto da SIC explicou no seu blogue como confeccionar bacalhau e deixá-lo perfeito.
Uma das paixões de Clara de Sousa é a cozinha. A jornalista da SIC tem vindo a partilhar várias receitas com os seguidores no seu blogue e nas redes sociais e em época natalícia fez uma nova publicação onde mostrou como confecionar bacalhau e deixá-lo perfeito. Não fosse o bacalhau o rei na mesa de Natal.
Na receita que partilhou Clara de Sousa revelou como cozinha o prato que está sempre presente na mesa de Natal e deu algumas dicas: “Cozer bacalhau em água a ferver durante 10 minutos retira suculência e sabor a este peixe tão especial. Saiba como deixá-lo no ponto perfeito”, disse num vídeo que publicou no Youtube.
Relativamente ao ponto perfeito de cozedura a jornalista afirmou que para manter mais sabor é necessário demolhar e, no caso de comprado congelado, descongelar o peixe. Para além disso há que equilibrar o sal: “Se estiver muito bem demolhado pode optar por juntar uma pitadinha de sal à agua da cozedura, mas muito pouco… só para equilibrar”, revelou.
Clara de Sousa revela como encara o envelhecimento e as transformações do corpo
Clara de Sousa falou da forma como encara o envelhecimento e as transformações no corpo. Numa entrevista concedida a uma publicação semanal, a jornalista revelou sentir-se mais ativa e confidenciou que o avançar da idade não a afeta.
“Sei que estou a envelhecer, sei que vou fazer 55 anos, mas sinto-me bem. Faço hoje mais exercício físico do que quando tinha 30 anos, cuido mais de mim e não sinto fisicamente esse tipo de transformação. Não me sinto mais cansada no meu dia a dia”, afirmou à Caras.
“Não é uma ruga na pele que me fará sentir enrugada por dentro”
“Noto a minha pele, obviamente, a envelhecer, mas, caramba, é porque estou viva. Se é assustador? Não se pode dizer que uma mulher encare alegremente um espelho quando se vê a envelhecer, acho que tem de ser um trabalho interior”, continuou.
“Não é uma ruga na pele que me fará sentir enrugada por dentro, a pele brilha de outra maneira. O olhar, o sorriso, a linguagem corporal refletem o que és por dentro”, concluiu.
Texto: Sofia Mendes e Márcia Alves; Fotos: Redes Sociais