Mauro Jesus
Conta como é vivido o Natal: “Ficamos horas à mesa a comer e a falar”

Nacional

Jorge Jesus protagoniza um vídeo de Natal para a marca do filho, Mauro Jesus. Empresário partilha como é vivida a quadra em família.

Sex, 23/12/2022 - 21:00

Mauro Jesus desafiou o pai, o treinador Jorge Jesus, a participar num vídeo para a sua marca de amêndoa amarga a propósito do Natal. À VIP, o empresário revelou como é vivida esta quadra e quais são os planos para este ano.

Como vive o espírito de Natal?
– Este mês é sempre uma correria mas muito especial. Ao contrário de todos os outros meses, é um mês em que dedicamos mais tempo à família e amigos. Gosto especialmente disso.

Onde vai passar o Natal?
Éramos para ir passar o Natal com o meu pai à Turquia [técnico orienta o Fenerbahçe] mas dia 24 ele pai tem jogo fora. Então vamos passar cá.

Quantas pessoas se juntam?
Poucas mas boas, como se costuma dizer!

Qual é o significado do Natal na sua família?
Acho que cada pessoa sente o natal de maneira diferente , como toda a gente. Nós já costumamos passar bastante tempo em família, portanto é mais um dia em família. Mas é um dia que pelo menos eu fico até me “mandarem embora”. Nunca tive pressa de ir ter com os meus amigos, ficamos horas à mesa a comer e a falar, e agora claro, idealmente, abrimos uma Amen.

Há alguma tradição?
Nada mais do que estarmos sempre juntos: jantar de 24 e almoço de 25 (mãe pai irmãos e sobrinhos). E  agora há uma que já estou a criar – Amen na mesa!

O que costumam comer no Natal?
Um pouco de tudo o que é tradicional nesta altura.

Quem cozinha?
A minha mãe! De forma incrível e sem nunca falhar trata sempre de tudo. Tento ajudar sempre no que posso mas resume-se mais a por a mesa e ir comprar algo que falte.

Qual foi o Natal mais marcante para si?
O Natal mais marcante para mim foi em 2018, na Arábia Saudita, pois foi num país diferente onde não se festeja o Natal mas ainda assim espírito natalício não faltou! Juntámo-nos todos em Riyadh, família e amigos, levámos bacalhau no avião e foi um momento muito especial. O ano passado também foi um ano que me marcou bastante pois foi quando anunciei que ia lançar a Amen e dei como presente e a provar à minha família.

Costuma oferecer muitas prendas?
Ofereço às pessoas mais próximas. Sempre fiquei mais entusiasmado em dar do que receber.

E a si, quem lhe oferece prendas?
A família.

O que vai oferecer ao seu pai?
Vou-lhe oferecer uma bola de futebol que comprei em Marrocos mas tendo em conta recentes acontecimentos, estou a ponderar. Estou a brincar.

Este Natal, ele participa na campanha da sua marca. Como é que ele recebeu o convite?
Por ser no Solar facilitou o convite. É um dos restaurantes preferidos do meu pai, onde temos um ambiente muito familiar e de confiança. Teve todo o gosto em ajudar-me e fazer parte do vídeo, pois é uma das pessoas mais importantes da minha vida e que possibilitou a criação da Amen. Todas as pessoas que aparecem no vídeo tem uma importância especial para mim.

Como correram as gravações? Ele mostrou-se à vontade?
Claro. Teve uma prestação sem falhas inacreditável. Estava num ambiente seguro, rodeado de algumas pessoas que já conhecia e de boa comida e bebida!

Que balanço faz deste ano?
Foi um ano muito intenso, que passou a correr. Foi o ano que lancei o meu primeiro projeto. E só me criou mais pressa de ver como serão os próximos anos e os próximos projetos.

Quais são os seus objetivos para o próximo ano?
Ser bem sucedido nos meus projetos e ter tempo de estar com os meus pais. Relativamente ao meu negócio, tenho a ambição de valorizar uma bebida típica portuguesa e fazer chegar a Amen a todo o lado em Portugal e fora. Converter mesmo as pessoas que não gostam de amêndoa amarga com um produto diferente, um clássico contemporâneo.

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais, D.R. e Arquivo Impala

Siga a Revista VIP no Instagram