Flávio Furtado foi recentemente operado. O comentador do Big Brother, TVI, esteve nesta manhã, dia 14, no programa Dois às 10, e revelou que após a cirurgia, as melhoras foram notórias. No entanto, um dos riscos era poder ficar afónico permanentemente.
“Eu nunca soube que era a paratiroide, eu nunca soube que era isto, eu achava que era a tiróide porque eu tinha um alto no pescoço (…) e num jantar de Natal, uma amiga minha, a Vera, diz-me “eu sei de uma médica que tens que ir a uma consulta com ela”…”, começou por partilhar.
E acrescentou: “No meu caso, a paratiroide estava a tirar-me o cálcio dos ossos e fazia cálculos renais com muita frequência, nos últimos 4 anos fui operado 7 vezes, eu fazia cálculos muito grandes de 4 em 4 meses (…) um cálculo são pedras nos rins e eu não sabia que vinha daqui”.
Flávio deixou depois um alerta ao público. “O mais importante é ir ao médico e não fazer aquilo que eu fiz, que estive dois anos a adiar (…). No dia da cirurgia, eu estava assustado (…) porque um dos riscos era poder ficar afónico permanentemente, que é uma palavra simpática para dizer mudo (…) mas correu bem e agora estou muito melhor”.
Na altura, o comentador partilhou uma mensagem nas redes sociais. “Obrigado Dra. Rita Roque, obrigado equipa animada do bloco 5, obrigado a toda a equipa dos Lusíadas Lisboa pelos cuidados, pela preocupação, mas sobretudo pelo carinho nas últimas horas”, disse, colocando uma imagem sua, visivelmente bem disposto.
Recorde-se que, em 2017, Flávio já havia sido operado de urgência a uma pedra nos rins.
Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram