O jornalista desportivo Grant Wahl morreu, na sexta-feira, aos 48 anos, enquanto fazia a cobertura do jogo Países Baixos-Argentina, no Qatar. De acordo com vários meios de comunicação social norte-americanos, Wahl desmaiou durante o duelo dos quartos de final do Mundial 2022. A causa da sua morte ainda não é conhecida.
“Toda a família do futebol americano está de coração partido por saber que perdemos Grant Wahl”, pode ler-se na publicação do tiwitter da Federação de Futebol dos EUA (USSF). “Os fãs do futebol e do jornalismo de alta qualidade sabiam que podíamos sempre contar com o Grant para fornecer histórias perspicazes e divertidas sobre o nosso desporto e os seus grandes jogadores”, refere ainda.
U.S. Soccer Statement On The Passing Of Grant Wahl: pic.twitter.com/CBp1mCK1mQ
— U.S. Soccer (@ussoccer) December 10, 2022
No seu blogue, o jornalista explicou na passada segunda-feira que se debatia com alguns problemas de saúde nos últimos dias, vendo-se obrigado a receber tratamento no Qatar para aquilo que parecia ser uma bronquite. “Três semanas de pouco sono, stress elevado e muito trabalho podem fazer isto”, escreveu, contando depois que o que parecia ser apenas uma simples constipação se transformou em algo mais grave durante. Segundo o mesmo, tudo aconteceu na noite do jogo entre os Estados Unidos e os Países Baixos, para os oitavos de final da competição.
Irmão de Grant Wahl acredita em assassinato
Através de um vídeo publicado nas redes sociais, Eric Wahl, irmão do jornalista, revela ser homossexual. Terá sido esse o motivo pelo qual Grant decidiu usar uma camisola com um arco-íris no país.
Eric Wahl, the brother of sportswriter Grant Wahl who died in Qatar while covering the World Cup, is asking for help.
Grant was detained in Qatar for wearing a rainbow shirt two weeks ago pic.twitter.com/lak0b1UZwa
— philip lewis (@Phil_Lewis_) December 10, 2022
No passado dia 21 de novembro, o jornalista norte-americano revelou que foi detido pelas autoridades no Estádio Ahmad bin Ali, no Qatar, por usar a camisola com a imagem de um arco-íris. “Os seguranças recusam-se a deixar-me entrar no estádio para o EUA-Gales. ‘Tens de mudar a tua camisola. Não é permitido”, escreveu no Twitter.
Free to read: What happened when Qatar World Cup security detained me for 25 minutes for wearing a t-shirt supporting LGBTQ rights, forcibly took my phone and angrily demanded that I remove my t-shirt to enter the stadium. (I refused.) Story: https://t.co/JKpXXETDkH pic.twitter.com/HEjr0xzxU5
— Subscribe to GrantWahl.com (@GrantWahl) November 21, 2022
Foto: Instagram Grant Wahl
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”