Luciana Abreu contou como é o Natal lá em casa e acabou por falar de cada uma das suas filhas. Foi no programa especial Casa Feliz, emitido nesta quinta-feira, dia 08, que a artista revelou alguns detalhes. “Todos os anos, o Pai Natal vai lá a casa, pela hora do jantar… Todos cozinham, é uma gritaria total na hora de abrir os presentes. Amo o Natal, desde que fui mãe”, contou. “Só o ano passado é que elas descobriram que o Pai Natal não existe, fazíamos tudo tão bem que só agora descobriram”, acrescentou Luciana, referindo-se às filhas mais velhas, Lyonce, de onze anos, e Lyannii, de 10. “Conseguimos fazer tudo tão bem feito”, frisou ainda.
Rapidamente a conversa rumou para outro lado, uma vez que as filhas gémeas poderiam estar a ouvir a conversa lá em casa. “Existe sim quando se portam bem”, disse imediatamente Luciana Abreu. “Ele entra pela porta, toca à campainha. Na altura do Covid era por face time”, recordou Luciana, divertida.
“No Natal todos cozinhamos. O meu padrinho coze o bacalhau, a minha madrinha faz a lampreia, eu faço a salada fit”, contou, entre risos. Perante este detalhe, João Baião e Diana Chaves quiseram saber tudo. E foi nesse momento que acabou por fazer uma confidencia: “Desde que tive as gémeas, levei transfusões de sangue, e tornei-me intolerante a 70/80% dos alimentos. Então tenho que ter muito cuidado com aquilo que como, porque senão passo mal. A verdade é essa e não quero ir parar ao hospital”, contou.
Luciana Abreu recorda o nascimento prematuro das filhas gémeas, Amoor e Valentine
“O ter sido mãe das gémeas ensinou-me muito a desapegar-me, de certa forma, do controle que nós mães e pais queremos ter sobre os filhos para que nada lhes aconteça. Nós queremos até controlar os factores externos e está tudo nas mãos de Deus. Não há nada que a gente possa fazer. Eu tive o maior cuidado que pude e elas nasceram com 800 gramas, afirmou a também atriz.
Já sobre Lyonce, de onze anos, Luciana afirmou: “É uma excelente aluna, é uma excelente filha e irmã. Tem uma alegria incontrolável como a mãe, é uma menina feliz”, frisou. “Ela agora pede-me ajuda [para as coreografias]. Estou a adorar esta fase com ela”, acrescentou. Recorde-se que a filha mais velha de Luciana Abreu está a seguir as pisadas da mãe.
Ao longo da conversa, a menina fez questão de dizer: “Eu não a quero imitar [à Luciana Abreu] mas quero que ela me ensine e peço conselhos. Não quero ser igual, mas quero aprender com ela. Quero ser atriz e cantora, fazer musicais, e novelas também, filmes”.
Sobre Lyannii, 10 anos, Luciana Abreu disse: “A Lyanii é a que se porta melhor. Ela canta e dança, mas o forte dela é o desporto. Foi convidada para entrar na Federação de Badminton. Fiquei surpreendida quando me ligaram, tratei logo de tudo. Também é uma menina excelente”.
“Agora vai começar com aulas de equitação que é o sonho dela”, rematou.
Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram