O nome Gonçalo Ramos ganhou eco por todo o Mundo esta terça-feira, dia 6 de dezembro, após o avançado de 21 anos fazer um hat trick [o mesmo jogador marcar três jogos numa só partida] frente à Suíça e se tornar no homem do jogo, que levou a seleção portuguesa aos quartos de final do Mundial do Qatar. Contudo, o jogador do Benfica ‘esconde’ um passado difícil.
A paixão pelo futebol é de família. Desde os cinco anos que Gonçalo Ramos segue as pisadas do pai, Manuel Ramos, ex-jogador do Farense, e do avô, que vestiu a camisola do Olhanense, mas foi este último o responsável por levá-lo aos treinos durante a infância, enquanto os progenitores estavam a trabalhar. “Era o meu sogro, que também foi jogador do Olhanense e dirigente desportivo, que o ia buscar à escola e levá-lo aos treinos. Equipava-o ainda dentro do carro”, contou o pai de Gonçalo Ramos a uma revista semanal. “O Gonçalo costumava jogar no quintal deles e a bola ia sempre para o lado dos vizinhos”, revelou ainda Manuel Ramos à Sábado.
Gonçalo Ramos “Sempre foi bastante fechado”
Mais tarde, Gonçalo Ramos disse adeus a Olhão, no Algarve, cidade onde nasceu, e rumou à capital para começar a treinar na Academia do Seixal, tendo ficado a viver em casa de familiares. “Não vou dizer que a mudança dele para Lisboa não foi difícil. Mas adaptou-se, e nós íamos lá aos fins de semana. Sempre foi um rapaz tranquilo e bastante fechado. Nunca dá a mostrar quando está triste, e também não entra em euforias quando está contente”, referiu o pai do jogador do Benfica à mesma fonte.
Ganhou mais de 50 mil seguidores em tempo recorde
Antes do início da partida, Gonçalo Ramos contava com 193 mil seguidores no Instagram e, nem meia hora depois do apito final, atingiu 248 mil seguidores. Ora contas feitas… o craque de 21 anos ganhou cerca de 55 mil novos followers.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram