A Rainha Isabel II retirou as funções reais ao príncipe André após o escândalo sexual que o envolveu juntamente com o magnata Jeffrey Epstein. Agora foi revelada a reação que a monarca britânica teve à data.
Epstein foi acusado pela advogada Virgínia Roberts Giuffre de violação sexual quando era ainda menor de idade. O empresário, amido do duque de york, acusado de vários crimes, acabou por morrer na prisão em agosto de 2019.
O escritor Gyles Brandreth, no livro “Isabel: um retrato íntimo”, revelou a conversa privada entre a rainha e o filho quando o escândalo se tornou público. De acordo com o que o escritor revelou à imprensa internacional, o príncipe terá contado em detalhe à mãe todo o sucedido e terá sido surpreendido com a reação da mãe. Isabel II terá dito apenas que era uma revelação “intrigante”.
Durante o período conturbado, os rumores de que ninguém estava no ‘comando’… foram apenas isso para o escritor: rumores! Gyles acredita que a rainha assumiu o controlo com firmeza e, por isso mesmo é que afastou o filho dos deveres reais! Contudo Isabel II mostrou que não seria o escândalo a afastá-la dos deveres de mãe, e os dois foram vistos juntos em Windsor, dias após a decisão.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reprodução Casa Real Britânica e Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram