Ana Lúcia Matos
Planeava ir viver com o marido para o Dubai

Nacional

Escutas indicam que a apresentadora e o marido planeavam mudar-se para o Dubai. Ministério Público acredita que vida de luxo de Ana Lúcia Matos era toda suportada com dinheiro da fraude.

Seg, 05/12/2022 - 17:00

Ana Lúcia Matos passava cada vez mais tempo no Dubai, como mostrava nas imagens que partilhava na sua página de Instagram, mas o seu objetivo a curto prazo era mudar-se para aquele destino com o marido, Max Cardoso, e os dois filhos, Alice, de três anos, e William, de 22 meses. No entanto, os seus planos acabaram por ficar sem efeito depois de ter sido apanhada, na passada terça-feira, numa mega operação a nível europeu, que culminou na sua detenção e na do marido (e de mais 12 arguidos). Ana Lúcia foi libertada na sexta-feira, ao contrário do companheiro. Todos os arguidos vão conhecer as medidas de coação amanhã, dia 6.

De acordo com o ‘Correio da Manhã’, o Ministério Público acredita que toda a ver de luxo que a antiga apresentadora da TVI e da CMTV ostentava era suportada pelo esquema de fraude. Até uma agência que representava Ana Lúcia no Dubai terá recebido dinheiro oriundo das empresas envolvidas no alegado crime. E era precisamente no Dubai que Ana Lúcia e Max queriam passar a estar permanentemente, de acordo com as escutas do processo.

Quando foi ouvida pelo juiz do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, a modelo contou que Max ainda não tinha conseguido obter residência no Dubai devido a uma questão judicial.

O casal estará envolvido num esquema de fraude fiscal que, só em Portugal, terá lesado os cofres do Estado em cerca de 300 milhões de euros. Ao todo, as autoridades estimam que a fuga aos impostos ronde os 2,2 mil milhões de euros, numa fraude que envolveu cerca de 30 países.

 

 

Marido já tinha sido condenado

O marido de Ana Lúcia Matos, Max Cardoso, ou Max William, como também assinava, já tinha sido condenado em França, a pena de prisão efetiva por crimes semelhantes àqueles que levaram agora a Polícia Judiciária a montar uma megaoperação.

Ana Lúcia Matos tinha uma vida luxosa com Max Cardoso, pai dos seus filhos e não tinha qualquer problema em mostrar. Contudo, o companheiro não gostava dos holofotes. A apresentadora justificava sempre que o marido não gostava de aparecer por não ser figura pública, mas a realidade é outra: já era procurado pelas autoridades francesas. O cidadão de 44 anos, tem mesmo um processo pendente em França por crimes similares aos que agora lhe são imputados.

Além disso, Max William é um dos nomes apanhados no caso Panamá Papers e está alegadamente ligado à Trade Award LTD, off shore situada nas ilhas Virgens Britânicas.

 

Leia também:

Chora em depoimento e acusa marido da prática de crimes

Tramada pelo amor! As relações fracassadas da apresentadora detida por fraude

Apresentadora comprou mansão de luxo com dinheiro da fraude fiscal

Texto: Vânia Nunes e Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram