O Rei Carlos III tem feito algumas mudanças em ‘tradições’ da coroa britânica desde que assumiu o trono. Desta vez, e colocando fim a uma longa ‘batalha’, o monarca proibiu todas as residências oficiais da família real de servirem foie gras.
Preocupado com o bem-estar dos animais e com o intuito de consciencializar a população, Carlos III deixou de comer este patê há cerca de 10 anos e tentou a todo o custo que a mãe, Isabel II, tomasse partido da mesma decisão.
Apesar de para muitos ser uma iguaria, este patê é concebido através de fígado de pato ou ganso ‘alimentados à força’. Por esta mesma razão, através de uma carta enviada à associação governamental PETA (“People for the Ethical Treatment of Animals”), a Casa Real britânica comunicou a decisão do rei de que o alimento não será servido. Ainda assim, a venda e o consumo do foie gras não são proibidas no Reino Unido.
Carlos III acaba com ritual de Natal mantido pela Rainha Isabel II
Prestes a passar o primeiro Natal enquanto rei, Carlos III parece querer alterar algumas tradições que foram passadas de geração em geração na família real. Segundo a imprensa internacional, o monarca quer fazer algumas modificações na forma como é celebrada a quadra natalícia.
Sem a Rainha Isabel II, Jennie Bond, especialista na família real britânica, garante que as celebrações da época serão menos formais. Além disso, há algo em específico que Carlos III irá quebrar: a tradição de os elementos da família fazerem uma vénia ao soberano. Este ritual considerado arcaico por muitos foi mantido por Isabel II.
A tradição de a família real se reunir em Sandringham, em Norfolk, vai manter-se e segundo consta, o monarca não deixou de parte o príncipe Harry, e a mulher, Meghan.
Leia tudo aqui.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Casa Real Britânica
Siga a Revista VIP no Instagram