O marido de Ana Lúcia Matos, Max Cardoso, ou Max William, como também assinava, já tinha sido condenado em França, a pena de prisão efetiva por crimes semelhantes àqueles que levaram agora a Polícia Judiciária a montar uma megaoperação.
Ana Lúcia Matos tinha uma vida luxosa com Max Cardoso, pai dos seus filhos e não tinha qualquer problema em mostrar. Contudo, o companheiro não gostava dos holofotes. A apresentadora justificava sempre que o marido não gostava de aparecer por não ser figura pública, mas a realidade é outra: já era procurado pelas autoridades francesas. O cidadão de 44 anos, tem mesmo um processo pendente em França por crimes similares aos que agora lhe são imputados.
Além disso, Max William é um dos nomes apanhados no caso Panamá Papers e está alegadamente ligado à Trade Award LTD, off shore situada nas ilhas Virgens Britânicas.
Ana Lúcia Matos não tem com quem deixar os filhos
Ana Lúcia Matos foi detida na sequência de uma megaoperação da Polícia Judiciária (PJ), devido a um alegado esquema de fraude fiscal que, só em Portugal, terá lesado os cofres do estado em cerca de 300 milhões de euros. Ao todo, as autoridades estimam que a fuga aos impostos ronde os 2,2 mil milhões de euros, numa fraude que envolveu cerca de 30 países A apresentadora, que passou pela TVI e pela CMTV, foi detida, assim como o seu marido, Max Cardoso, algo que pode complicar a vida dos seus dois filhos, Alice e William.
Filipa Castro garantiu, na antena do mesmo canal em que Ana Lúcia trabalhou, a CMTV, que esta “não tem a quem deixar os filhos”.
“Ela está acusada de branqueamento, é o único crime de que está acusada. As contas dela estão em nome do Max, e da irmã e da mãe do Max, e ele é o cabecilha da rede” explicou a comentadora que revelou ainda que Ana Lúcia “foi ouvida ontem à noite”.
Continue a ler aqui.
Texto: Maria Constança Castanheira e Tiago Miguel Simões; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram