Pelé
“Rei do futebol” hospitalizado após deixar de responder à quimioterapia

Internacional

Pelé foi hospitalizado nesta quarta-feira, 30 de novembro, depois de ter deixado de responder aos tratamentos de quimioterapia.

Qua, 30/11/2022 - 16:16

Pelé foi hospitalizado nesta quarta-feira, 30 de novembro, depois de ter deixado de responder aos tratamentos de quimioterapia a que estava a ser sujeito devido a um cancro metastático. A notícia foi avançada pela ESPN, que revelou que o ex-futebolista brasileiro, de 82 anos, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O astro do futebol foi transportado para o hospital pela mulher, Márcia Aoki, e por um cuidador que o acompanhava em casa, depois de apresentar “um quadro de inchaço por todo o corpo”. Já no hospital, a equipa médica detetou “um síndrome edemigémico e uma insuficiência cardíaca descompensada”, revela o mesmo canal televisivo.

“Outro problema relatado pela equipa médica é o facto de a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses não apresentar mais respostas para os tumores presentes em diversos órgãos do corpo do Rei do Futebol“. A imprensa brasileira revela ainda que a situação “preocupa” e que o ex-futebolista apresenta “dificuldades para se alimentar.”

Pelé deu entrada no hospital com um quadro de “confusão mental”. O ex-internacional brasileiro vai ser submetido a exames ao longo do dia, que têm por objetivo perceber se ocorreu alguma encefalopatia hepática.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Arquivo Impala e D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram