Diogo Carmona foi convidado pela Federação Portuguesa de Snowboard a integrar a primeira prova na modalidade. O ator, de 25 anos, fez um estágio de três dias na semana passada, em Madrid.
De acordo com o jovem o estágio correu de “forma bastante positiva”, levando-o a fazer parte da Seleção Portuguesa de Snowboard Adaptado.
Durante a competição European Cup de Para Snowboard 2022, que decorreu em Landgraaf, na Holanda, Diogo Carmona, amputado do membro inferior esquerdo, competiu na categoria SB-LL2 e foi acompanhado pelo Selecionador Nacional Nuno Mancha.
Em comunicado, a Federação Portuguesa de Snowboard refere que: “Devido ao facto de não ter ainda uma prótese adequada a esta modalidade, o ator sofreu uma queda, o que condicionou a sua pontuação, mas, ainda assim, conseguiu retomar a prova e terminá-la em 58 segundos, ficando em 10.º lugar da classificação geral”.
“Esta é uma demonstração de força, superação, adaptação e capacidade de integração acima da média, o que foi constatado pelos outros atletas em competição, que elogiaram o feito do ator”, pode ainda ler-se.
Diogo Carmona integra projetos ligados ao desporto adaptado
Diogo Carmona irá conciliar o novo desafio profissional com o skate e com outros projetos relacionados com o desporto adaptado e participará em competições internacionais no decorrer do próximo ano.
O ator pretende agora “levar o nome de Portugal mais longe no que diz respeito ao desporto para pessoas com deficiência”.
Texto: Sofia Mendes; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram