Fernando Gomes, conhecido por Bibota, um das figuras mais emblemáticas do futebol português, morreu aos 66 anos, este sábado.
O antigo jogador do FC Porto lutava contra um cancro no pâncreas desde 2019. Recentemente, sofreu um AVC e o seu estado de saúde complicou-se.
O atleta venceu a Bota de Ouro da UEFA duas vezes, em 1983 e 1985, passando assim a ser chamado no meio futebolístico como Bibota.
Fernando Gomes tinha sido pai pela última vez há dois anos, em maio de 2020. Maria Luísa é fruto da relação com Alexandra Afonso.
No início de 2020, Bibota sofreu um dos momentos mais difíceis da sua vida ao perdeu a filha mais velha. Filipa, na altura com 32 anos, foi encontrada morta em casa a 17 de janeiro de 2020. A jovem era fruto do casamento do ex-futebolista com Sílvia Nunes da Silva, com quem tem outro filho, Martim. As causas da morte não foram conhecidas.
Internado em setembro
Fernando Gomes foi hospitalizado no passado dia 6 de setembro, depois de ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral).
Presença assídua no Estádio do Dragão, a ausência de Fernando Gomes foi notada logo dia, 4, no jogo em que o FC Porto venceu o Bayer Leverkusen por 2-0.
Nos últimos anos, Fernando Gomes, mais conhecido como “Bibota de Ouro”, tem enfrentado vários problemas de saúde.
O antigo jogador distinguiu-se no FC Porto (e depois no Sporting) como exímio goleador entre os anos 70 e 80. Atualmente, era responsável pelo departamento de scouting dos dragões.
Leia mais aqui.
Leia também:
Bibota batiza a filha no Douro
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram