Prestes a passar o primeiro Natal enquanto rei, Carlos III parece querer alterar algumas tradições que foram passadas de geração em geração na família real. Segundo a imprensa internacional, o monarca quer fazer algumas modificações na forma como é celebrada a quadra natalícia.
Sem a Rainha Isabel II, Jennie Bond, especialista na família real britânica, garante que as celebrações da época serão menos formais. Além disso, há algo em específico que Carlos III irá quebrar: a tradição de os elementos da família fazerem uma vénia ao soberano. Este ritual considerado arcaico por muitos foi mantido por Isabel II.
A tradição de a família real se reunir em Sandringham, em Norfolk, vai manter-se e segundo consta, o monarca não deixou de parte o príncipe Harry, e a mulher, Meghan.
Rei Carlos III dá festa secreta no Castelo de Windsor
O Rei Carlos III deu uma festa no Castelo de Windsor esta semana, sem que ninguém tenha reparado. De acordo com a imprensa internacional, juntaram-se vários membros da família real, tal como o príncipe William e Kate Middleton e também Sofia de Wessex, mulher de Eduardo.
Esta festa veio reconhecer o trabalho na celebração do jubileu de platina da rainha Isabel II, que aconteceu em junho deste ano. Esta celebração surge após o marca ter feito algumas alterações nas funções de estado. Carlos III decidiu que os irmãos, a princesa Ana e o príncipe Eduardo, iriam ser conselheiros de estado, o que significa que podem substituir o monarca em compromissos oficiais
Leia tudo aqui.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters e Casa Real Britânica
Siga a Revista VIP no Instagram