Ivo Lucas e a fadista Cristina Branco foram acusados de homicídio negligente de Sara Carreira, conforme avança o ‘Correio da Manhã’. A acusação saiu quase dois anos depois do acidente que vitimou a ‘princesa’ do clã Carreira, a 5 de dezembro de 2020.
O ator da SIC estava ao volante do carro da filha de Tony Carreira e Fernanda Antunes quando o fatídico acidente aconteceu na A1. Além de ter sido acusado de homicídio negligente, Ivo Lucas, que era namorado de Sara Carreira, foi ainda incriminado por duas contraordenações ao Código da Estrada, uma grave e uma leve.
Segundo o Ministério Público, Cristina Branco responde pelo mesmo crime que o ator mas como “autora material e em concurso efetivo”. E ainda por dois crimes de contraordenação ao Código da Estrada graves.
Já o outro condutor envolvido no acidente, Paulo Neves, que estava alcoolizado, responde ao crimes de condução perigosa e a três contraordenações ao Código da Estrada. E Tiago Pacheco, que também esteve envolvido, está a ser acusado de condução perigosa e de duas contraordenações.
Pedido de Tony Carreira ignorado
Recorde-se que esta é a segunda sentença depois de, em fevereiro, o Tribunal Judicial de Santarém ter anulado a acusação do Ministério Público deduzida no processo de inquérito à morte de Sara Carreira.
Tony Carreira chegou a pedir a abertura de instrução do processo para, além de perceber o que aconteceu na noite do acidente, apurar as responsabilidades de Paulo Neves, o condutor alcoolizado, que esteve na origem do acidente.
Texto: Carolina Marques Dias; Foto: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram