A notícia está a chocar o país e Cláudio Ramos mostrou-se incomodado ao abordar o tema. Uma jovem, de 23 anos, matou o filho bebé com um ano e seis meses em casa, à facada, em Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém. O brutal homicídio ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 14 de novembro, e a suspeita foi detida. O alerta foi dado pelo pai da criança, emigrado em França, a quem a mulher ligou a confessar o crime.
Uma notícia que foi comentada no ‘Dois às 10’ (TVI) e que deixou Cláudio Ramos em choque. “Não sei se o que eu vou dizer será bem interpretado: eu não tenho uma revolta contra a mãe ainda, eu sinto… Senti pena, é legítimo?“, questionou.
Joana Amaral Dias, uma das comentadoras em estúdio, explicou o sentimento. ” “São mães que estão doentes, que precisam de internamento, de medicação e que não estão capacitadas de cuidar dos filhos nem de si próprias (…) daí sentires pena (…). Era uma pessoa que já se tinha queixado, que procurou ajuda (…) que não tinha tido resposta. Isso justifica? Perdoa o que ela fez? Não. Mas dá uma história (…)”.
Bebé foi encontrado com dezenas de golpes
O homem de imediato ligou para o 112 e rapidamente uma patrulha da GNR de Santiago do Cacém deslocou-se ao local. Os militares entraram em casa onde ocorreu o homicídio e encontraram o bebé já sem vida com um dezenas de golpes de faca. A mulher entregou-se às autoridades sem resistir. De acordo com o Jornal de Notícias, não apresentava um discurso coerente.
Siga a Revista VIP no Instagram