Existem artigos sobre os quais poucos têm dúvidas relacionadas com o prazo de validade. Por exemplo, no caso da comida é fácil encontrar a data nos rótulos. Mas tudo muda quando falamos de algo como a roupa interior. Surpreenda-se, a roupa interior tem prazo validade e é bem provável que este seja ignorado pela maioria das pessoas.
Tornou-se viral um debate em torno do prazo de validade da roupa interior. Foi na rede social TikTok que um utilizador destacou a importância de trocar as cuecas, boxers e soutiens com alguma frequência. Num vídeo ouve-se o homem a dizer que a roupa interior deverá ser trocada a cada 6/12 meses. O desabafo gerou as mais diversas reações. “Tenho a minha roupa interior até não servir ou rasgar”, escreve uma pessoa. “O meu par mais velho tem 16 anos”, salienta outro.
Opiniões contraditórias
Em conversa com o Daily Star, Chavone Momon-Nelson explica que não existe nenhuma regra que obrigue a trocar de roupa interior a cada seis meses. Diz o especialista que “se a lavar com água quente irá estar a remover as bactérias” das peças de roupa. Diz o médico que não quer desencorajar ninguém a comprar roupa interior nova, mas “não tem de deitar fora a roupa interior mais velha”.
“Mesmo lavando a roupa interior na máquina, nem sempre se livra de bactérias como a E.coli”
Ou outro médico especialista em saúde íntima salienta que a roupa interior pode armazenar “muita pele morta, bem como bactérias”. Diz Shirin Lakhani que “mesmo lavando a roupa interior na máquina, nem sempre se livra de bactérias como a E.coli”. O que leva a que este médico recomende que mude de roupa interior a cada ano. Sendo aconselhável que o faça com um menor intervalo temporal caso as use para atividades como treinar no ginásio.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock
Siga a Revista VIP no Instagram