Gal Costa, um dos nomes sonantes da música popular brasileira, morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos. A informação da morte da artista foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista e a causa da morte é, até ao momento, desconhecida.
A cantora era uma dos cabeças de cartaz do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no último fim de semana, mas teve sua participação cancelada à última hora. De acordo com a equipa da cantora, Gal Costa precisava de recuperar depois de ter sido submetida à remoção de um nódulo na fossa nasal direita. Algo que iria fazer com que ficasse ausente dos palcos até o final de novembro, seguindo assim as recomendações médicas.
A digressão de Gal Costa, que fazia 56 anos de carreira, passava por Portugal e a cantora tinha concertos agendados para o Coliseu de Lisboa para o dia 15 de novembro e 20 de novembro na Casa da Música, no Porto. E ainda para 13 de abril de 2023 no Coliseu de Lisboa.
Causa da morte de Gal Costa é desconhecida
A referida cirurgia ocorreu em setembro, pouco tempo depois da participação de Gal Costa no Coala, outro festival de música em São Paulo. Desde então, a cantora não tinha voltado aos concertos, mas já tinha datas da tour As Várias Pontas de uma Estrela marcadas para dezembro e janeiro de 2023. A causa da morte é ainda desconhecida.
Texto: Bruno Seruca e Ana Lúcia Sousa; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram