Os D’ZRT estão de volta com vários concertos marcados, mas Cifrão, Edmundo e Paulo Vintém não esquecem que falta Angélico Vieira. Depois de garantirem que marcaram uma geração, a geração dos Morangos com Açúcar, afirmam que vivem toda esta época com muito saudosismo.
Na conferência de imprensa desta sexta-feira, 14 de outubro, confessaram aos jornalistas que esta tour é “uma viagem” e Cifrão começa por justificar: “As pessoas têm saudades daqueles tempos e daquilo que viveram e nós vamos mesmo querer que isto seja uma viagem para nós e para todos os que estiverem nos concertos. Sentirem um bocadinho o tempo a voltar atrás e vai ser uma coisa tão forte para nós… nós temos a noção do impacto que isto vai ser”. Ainda para explicar o porquê de ser uma “viagem”, garante que têm uma ligação especial com o público e que o está relacionada com o tempo que estiveram parados: “com esta magia que está a acontecer e com o tempo de preparação até aos concertos que nos vai dar margem para fazermos tudo o que nós queremos fazer.”
“O momento é agora”
Angélico Vieira é e vai ser um nome muito presente nos concertos como garantiram os membros da banda. Cifrão começa por dizer: “Isto vai ser inacreditável para nós, e eu nem sei como explicar quando subirmos ao palco e estivermos a cantar e percebermos que falta alguém.”
No seguimento, garante: “Eu acho nenhum de nós vai estar preparado para isso, podemos achar que estamos e que já passou algum tempo e que já estamos mais fortes, mas não acredito que estejamos. Se não tivermos de parar o concerto a meio para respirar, vai ser uma coisa complicada de fazer e, por isso, é que demoramos tanto tempo a decidir.” Sem medos, garante: “percebemos que se acontecer, aconteceu e se tivermos de respirar um bocadinho, vamos respirar, mas percebemos que esta é a altura de o fazer. O momento é agora e vamos ter de o fazer e tentar trabalhar da melhor forma possível e representá-lo da forma mais bonita que conseguirmos.” Apoiando o colega no momento emotivo, Edmundo remata: “Vai ser feito, sem dúvida, com muto carinho, muito amor, muito cuidado e vamos estar os 4 como sempre estivemos.”
D’ZRT anunciam novos concertos
O anúncio de novos concertos do DZR’T deixou os fãs da banda em alvoroço e esgotou muitas salas, de norte a sul do país. Esta sexta-feira, a banda que começou na série juvenil dos “Morangos com Açúcar” realizou uma conferência de imprensa onde revelou algumas novidades aos jornalistas. Aquilo que começou por ser apenas um concerto único revelou-se um grande sucesso e Paulo Vintém, Edmundo Vieira e Paulo Fonseca alargaram as datas.
Elvas e Madeira são locais que também vão receber os D’ZRT
O tão esperado regresso está agendado para dia 29 de abril de 2023, no Altice Arena, uma casa muito especial para a banda, sendo que a digressão prolonga-se até dia 19 de agosto, com um concerto final no Estádio do Algarve, local especial para Edmundo uma vez que . “Começámos com receio de não encher a primeira casa e, de repente, o nosso público pediu mais e mais e mais”, refere Cifrão.
Mas a banda não vai subir aos palcos sozinha. “Este concerto vai ser um regresso ao Verão Azul, dedicado à geração Morangos, a nossa geração. Vai ter convidados muitos especiais, que vamos revelar nos próximos meses. Achávamos que a nossa tour não estava completa sem um momento especial, afirma Edmundo, referindo que o “saudosismo” causado pela pandemia ajudou nesta “febre” pelos D’ZRT. O cantor não esquece as origens, os “Morangos Com Açúcar”, onde tudo começou: “Sentimos que marcámos uma geração”.
“Estamos a sentir muito amor de toda a gente por esta tour. Demorámos a decidi, a perceber se faria sentido ou não”, refere Cifrão, agradecendo o carinho e a ajuda que têm recebido de toda a gente.
Confira as datas dos concertos:
- 29 e 30 de abril, 1 e 2 de maio – Altice Arena, Lisboa
- 6 e 7 de maio – Multiusos de Guimarães
- 19, 20 e 21 de maio – Super Bock Arena, Porto
- 27 de maio – Coliseu de Elvas
- 3 de junho – Parque de Santa Catarina, ilha da Madeira
- 19 de agosto – Estádio do Algarve
Maior público de sempre: “Temos um misto de gerações”
“Eu acho que os D’ZRT não param de ser fenómenos atrás de fenómenos. O nosso público da altura cresceu, foram pais, mães, casaram, hoje em dia há uma nova geração que nos acompanha, que na altura não nos conhecia. Hoje em dia essa malta começa-nos a ouvir novamente, muito graças aos Morangos que passaram novamente na TVI Ficção e no Panda Biggs. Temos um misto de geração, com a anterior e os novos. Acho que vamos ter aqui muitas famílias que vêm juntas”, diz Edmundo.
“Temos recebido mensagens muito bonitas a reviverem a altura e que vão trazer os filhos. Eles não eram nascidos mas viram as repetições”, acrescenta Vintém. Cifrão refere que quando estavam no auge da carreira encheram o Altice Arena apenas uma vez, sendo que agora têm muito mais público.
Em relação às novidades propriamente ditas, a banda adianta que tem muitas coisas preparadas. “De momento não estamos a pensar fazer nada de novo em termos de música. Vamos pegar nas nossas músicas e dar aos artistas que nós gostamos e pedir-lhes para as remisturarem e cantarem connosco. Vamos fazer parcerias com alguns artistas com que identificamos e gostamos. Esperem coisas bonitas, diferentes, maradas… Vamos apresentar as músicas como nunca as ouvimos”, desvenda Cifrão.
Vintém adianta que pretendem que o público sinta uma verdadeira viagem no tempo: “A ligação com o público é muito importante para nós, é por eles que fazemos isto”.
Texto: Maria Constança Castanheira com Inês Borges; Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram