Rita Salema confessou que lida, desde “há uns bons anos”, com duas doenças crónicas. “Tenho artrite reumatoide e dores neuropáticas, que são coisas que me dão pouco descanso, especialmente a nível de sono”, revelou a atriz, de 55 anos, em entrevista a uma revista semanal.
“O que muda é a nossa qualidade de vida. Diminui. (…) Anda-se sempre com muitas dores, não tenho posição para dormir… É chato”, prosseguiu Rita Salema, que toma “medicação diária”. “Como leva cortisona, incho muito. Por isso, quando as dores atenuam, a minha médica diz que posso ficar uma semana ou duas sem tomar. Mas depois as dores nas mãos voltam e tenho de retomar a medicação”, explicou à TV Guia.
A conversa de Rita Salema com Daniel Oliveira antes de ir para a TVI
Rita Salema faz parte do elenco de “Festa é Festa”. Foi um regresso à TVI, depois de ter estado ligada à SIC no ano anterior, canal no qual fazia parte do painel de comentadores do programa “Passadeira Vermelha” e do elenco de “Patrões Fora”.
“Fiz tudo com muito gosto e aprendi muito. Mesmo do ‘Passadeira Vermelha’ guardo carinho, embora não me sentisse completamente à-vontade. Mas eu gosto muito de novelas. Tive pequenos papéis, mas a última novela a sério que fiz foi com o Nicolau Breyner (‘A Impostora’, em 2016)”, confessou a atriz à revista Boa Onda.
Rita Salema afirma que saiu da SIC sem qualquer mágoa.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram