Daniel Oliveira
Comenta se Cristina Ferreira fez falta à SIC e conta que conselho segue do avô

Nacional

Daniel Oliveira foi entrevistado por Francisco Pinto Balsemão e acabou por revelar “se a Cristina Ferreira fez falta”, após a saída da SIC. Saiba qual foi a resposta!

Seg, 03/10/2022 - 17:30

Daniel Oliveira foi entrevistado pelo “patrão” Francisco Pinto Balsemão no podcast Deixar o Mundo Melhor e que pode ser ouvido no Expresso. O Diretor-Geral da área de Entretenimento e Produção de Conteúdos da marca SIC falou abertamente sobre vários momentos da sua vida e respondeu ainda quando foi confrontado sobre a sua rival, Cristina Ferreira.

“A Cristina Ferreira fez falta?”, questionou o presidente do Conselho de Administração da SIC referindo-se ao momento em que a SIC passou a liderar os resultados. Daniel Oliveira respondeu prontamente: “Acredito que a Cristina [Ferreira] foi um ponto importante em determinado momento da nossa estratégia, por isso é que a contratamos”. No mesmo discurso, o também anfitrião do programa Alta Definição  recordou a saída da apresentadora da SIC, ressalvando que o sucesso advém de um trabalho de equipa e não está concentrado numa “só pessoa”. “Mostrámos, depois de 17 de julho de 2020, aquilo que eu sempre disse: que a SIC era um conjunto de pessoas, um conjunto de talentos”, sublinhou.

Daniel Oliveira afirmou ainda que, embora Cristina Ferreira se tenha mudado para a TVI em 2020, de forma “abrupta” para assumir funções como diretora de Ficção e Entretenimento, o que levou à extinção do formato de sucesso O Programa da Cristina e a criar em dois dias a Casa Feliz. A SIC “é hoje uma estação forte, com uma plataforma de streaming, com uma plataforma de podcast, com uma plataforma de gaming, com vários canais. Continua tão forte como sempre foi”, finalizou, deixando no ar a possibilidade de vir num futuro próximo a ‘roubar’ algum rosto da concorrência.

Daniel Oliveira segue conselho do avô

Daniel Oliveira é um nome incontornável do panorama televisivo e começou a colaborar com a SIC quando tinha apenas 16 anos. O também apresentador, 41 anos, subiu a pulso. Filho de pais toxicodependentes, foi avô que lhe amenizou infância e lhe deu todas as bases que usa desde sempre para vingar na vida.

O meu avô dá-me muitos conselhos. Um dos conselhos que recebi foi a humildade. Foi algo que ele me incutiu desde muito novo”, revelou o apresentador do programa Alta Definição. Francisco Pinto Balsemão quis saber se ele se considera um homem humilde.

“Considera-se, portanto, uma pessoa que pratica a humildade ou que escolhe a humildade como maneira de atuar?”, questionou Francisco Pinto Balsemão.

Eu procuro que seja um modo de estar na vida (…) Tento ser humilde no sentido de não me achar mais do que ninguém. Portanto, na forma como estou na vida e na profissão, faz por relevar a importância das outras pessoas, deste trabalho em concreto não ser um trabalho solitário, ser um trabalho de equipa. Faço questão que isso seja sempre sublinhado. Nesse sentido, acredito que estou a fazer aquilo que o meu avô me aconselhou”, explicou Daniel Oliveira.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Divulgação SIC e redes sociais

 

Siga a Revista VIP no Instagram