Pedro Alves esteve à conversa com Maria Cerqueira Gomes no programa Conta-me deste sábado, dia 1 de outubro, gravado no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, terra natal do artista. O ator que interpreta Bino em Festa é Festa abriu o coração e falou da vida pessoal e percurso profissional.
O nortenho viveu uma infância feliz e revela que o lado mais energético e bem humorado herdou do lado da mãe. Descreve o pai como uma pessoa mais calma, sendo que o relacionamento dos dois ficou mais próxima quando o progenitor sofreu de um grave problema de saúde.
“Passei a conhecer melhor o meu pai por volta dos 20 anos”, começou por dizer Pedro. “Ele teve uma doença grave e então a relação ficou ali mais sólida, porque o meu pai não deixava ninguém fazer nada com ele, só me deixava a mim. A partir daí começou a crescer uma relação”, acrescentou.
“Acho que também nessa altura o meu pai ficou a saber que a vida realmente é um segundo”, disse a Maria Cerqueira Gomes. Pedro Alves refere que tem vivido momentos muito felizes ao lado dos pai, que considera o seu “melhor amigo mais velho”.
Questionado sobre a possibilidade dos pais partirem, Pedro mostra alguma preocupação mas prefere manter o pensamento positivo. “Cria em mim cada vez mais aquela distância que começa a encurtar, dos nossos pais partirem primeiro do que nós. Mas também penso que os meus pais trabalharam muito a vida toda, acho que agora também têm que curtir essa fase. Sabendo que eles estão bem, é o mais importante”.
Texto: Inês Borges; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram