Durante o funeral da rainha Isabel II, na Abadia de Westminster, Harry e Meghan não foram colocados na fila da frente, como o rei Carlos III e os príncipes de Gales William e Kate. Os boatos não tardaram a aparecer de que o sucedido estaria relacionado com o aparente mal-estar entre Harry e William.
Os admiradores da realeza especularam até que esta poderia ser uma forma de colocar Meghan Markle o menos visível possível para os holofotes.
Contudo, fontes do palácio de Buckingham vieram desmentir os boatos, no jornal ‘The Times’. Estas fontes afirmam que esta questão esteve relacionada com protocolo e organização, com o objetivo de deixar as famílias próximas, ainda que em filas separadas, por ordem de idade aproximada.
A fila da frente foi ocupada pelo rei Carlos III, a rainha consorte Camilla, os restantes filhos de Isabel II e conjugues, William, Kate Middleton e os filhos George e Charlotte. Já a segunda fila foi ocupada por Harry, Meghan, a prima Beatrice e o seu marido Edoardo Mapelli Mozzi.
Recorde-se que o filho mais novo de William e os filhos de Harry não participaram nas cerimónias fúnebres, afastamento que não passou despercebido. De acordo com a revista ‘People’, a ausência deve-se ao facto de as três crianças serem jovens demais para participar nas cerimónias fúnebres.
Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram