Toy marcou presença no programa “Goucha” desta terça-feira, dia 20 de setembro, e revelou em direto na TVI que é “filho de pai incógnito”. Os pais do cantor conheceram-se depois do progenitor ter terminado o seu primeiro matrimónio e foram impedidos de casar, o que levou a que o artista e a irmã Leonor fossem considerados ilegítimos.
“A minha mãe era amante do meu pai”, disse Toy, referindo-se à forma como as mulheres que namoravam com homens casados eram vistas antes da Revolução do 25 de Abril. “O meu pai era um homem casado pela igreja e não podia casar uma segunda vez, nem pelo registo, porque antes do 25 de Abril não havia divórcio”, esclareceu. Nesse sentido, aos olhos da lei, na altura, o casal era “amantizado” e, por isso, apesar de estarem juntos, “os filhos não eram legítimos”, adiantou ainda o convidado do programa das tardes da estação de Queluz de Baixo. “Sou filho de pai incógnito, por isso é que eu sou António como o meu pai e a minha irmã é Leonor como a minha mãe”.
Só depois da Revolução dos Cravos é que os pais de Toy tiveram a possibilidade de trocar alianças, ainda que pelo registo civil, e atribuir o sobrenome Ferrão aos filhos. “Fui ao casamento dos meus pais quando tinha 13 anos”, referiu, realçando que é fã da história de amor dos pais.
Veja aqui o vídeo.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram