A segunda gala do “Big Brother”, transmitida neste domingo, 18 de setembro, ditou a saída de Nuno Homem de Sá. O ator foi o escolhido para abandonar a casa mais vigiada do país, com 56 por cento dos votos, depois de uma noite tensa em que foram mostradas imagens deste exaltado e aos gritos com a produção, na véspera.
Nuno Homem de Sá, Frederica Lima, Cátia Basílio, Miguel Vicente e Catarina Severiano estavam em risco de expulsão. Miguel foi o primeiro salvo, com dois por cento, seguiu-se Catarina e Frederica, com seis e nove por cento, respetivamente. No confronto direto com o ator, Cátia manteve-se na casa com 44 por cento dos votos.
A namorada do ator, Frederica Lima, ficou em lágrimas dentro da casa e foi apoiada pelos restantes concorrentes do reality show da TVI.
Gala do “Big Brother” marcada por sanção
Ainda nem Cristina Ferreira tinha desejado “boa noite” aos telespectadores e o “Big Brother” já estava a passar imagens de Nuno Homem de Sá transtornado. O ator zangou-se com os colegas, fez gestos impróprios para as câmaras e acabou a segredar com Frederica Lima na casa de banho.
O facto de ter conversado em código, com os microfones afastados e a segredar, fez com que o soberano se tivesse de impôr logo nos primeiros minutos da gala. “Se nenhum dos dois for expulso esta noite [dado que estão ambos nomeados], ficam automaticamente nomeados.” Esta foi a sanção atribuída pelo “Big Brother”. Flávio Furtado defendeu que “Nuno devia ter sido expulso no primeiro instante” pelas atitudes que cometeu.
Concorrentes do “Big Brother” em choque
Ao longo deste domingo, percebeu-se que algo de grave se tinha passado na noite anterior. Vários concorrentes falaram sobre a atitude de Nuno Homem de Sá com a produção, mas revelaram também que foram impedidos de falar sobre o assunto.
Quando alguns moradores da casa iam começar a falar, Frederica Lima alertou: “Atenção às conversas impróprias”. No entanto, no quarto, Tatiana Boa Nova desabafou, dizendo que “foi a pior cena” que já viu e Catarina Severiano acrescentou: “O pessoal achou todo que foi too much [em português, demasiado]”.
Cátia Basílio referiu ainda que não gostou do que o ator fez à produção do “Big Brother” e Mafalda Diamond recordou que não podem abordar o assunto. “Não podemos falar disso mais, mesmo (…) Ontem fomos avisados. Não vamos falar disso nem num direto, nada. Nem aqui”, disse.
Texto: Mariana de Almeida e Patrícia Correia Branco; Fotos: Divulgação TVI e Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram