José Dumond foi preso na última quinta-feira, 15 de setembro, por suspeitas do crime de pedofilia. O ator, de 72 anos, tinha na sua posse cerca de 240 fotografias e vídeos de crianças e adolescentes quando foi detido pela Policia Civil do Rio de Janeiro, no Brasil.
De acordo com a imprensa brasileira, o telemóvel e o computador pessoal de José Dumond foram confiscados e este está agora em prisão preventiva. Segundo as autoridades já revelaram, o ator foi denunciado por câmaras de videovigilância. Nas imagens, era possível ver o ator a trocar beijos e carícias com um jovem de 12 anos, a quem terá prometido ajuda financeira e outro tipo dr presentes.
José Dumond mantinha uma relação profissional com a Globo, mas a rede de televisão já se pronunciou sobre o caso. “A suspeita de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, escreveram em comunicado.
O ator tem uma carreira com mais de 40 anos e participou em várias novelas brasileiras, como “Nos Tempos do Imperador”, “Velho Chico”, “I Love Paraisópolis”, “Dona Xepa”, “Terra Nostra” ou “A História de Ana Raio e Zé Trovão”. Algumas delas foram exibidas em Portugal.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram