José Dumond
Ator brasileiro detido por suspeitas de pedofilia

Nacional

José Dumond, de 72 anos, está preso após ser apanhado aos beijos com um rapaz de 12 anos. Quando foi detido, tinha na sua posse mais de 200 fotografias e vídeos de crianças e adolescentes.

Dom, 25/09/2022 - 8:33

José Dumond foi preso na última quinta-feira, 15 de setembro, por suspeitas do crime de pedofilia. O ator, de 72 anos, tinha na sua posse cerca de 240 fotografias e vídeos de crianças e adolescentes quando foi detido pela Policia Civil do Rio de Janeiro, no Brasil.

De acordo com a imprensa brasileira, o telemóvel e o computador pessoal de José Dumond foram confiscados e este está agora em prisão preventiva. Segundo as autoridades já revelaram, o ator foi denunciado por câmaras de videovigilância. Nas imagens, era possível ver o ator a trocar beijos e carícias com um jovem de 12 anos, a quem terá prometido ajuda financeira e outro tipo dr presentes.

José Dumond mantinha uma relação profissional com a Globo, mas a rede de televisão já se pronunciou sobre o caso. “A suspeita de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, escreveram em comunicado.

O ator tem uma carreira com mais de 40 anos e participou em várias novelas brasileiras, como “Nos Tempos do Imperador”, “Velho Chico”, “I Love Paraisópolis”, “Dona Xepa”, “Terra Nostra” ou “A História de Ana Raio e Zé Trovão”. Algumas delas foram exibidas em Portugal.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram