Rita Pereira, de 40 anos, recorreu às redes sociais para falar sobre a falta de representatividade nas produções portuguesas, quer seja na televisão ou no cinema.
A atriz, que pode ser vista na novela “Quero é Viver”, em exibição na TVI, realçou a “a importância da representatividade” para que “as novas gerações” se revejam no pequeno ecrã ou nas obras cinematográficas e se sintam admiradas. “A importância da representatividade. Será que um dia os diretores dos canais portugueses, os diretores de castings, os realizadores, os diretores de projetos vão refletir sobre isto e perceber a importância de escolher pessoas de todas as cores para os seus projetos?”, começou por dizer num instaStory, ferramenta do Instagram, publicado esta terça-feira, dia 13 de setembro.
“[Isto] é importante, sim! Ao contrário do que já ouvi, é muito importante e tem de ser agora, para que as novas gerações se vejam na televisão, no cinema e para que, um dia, a admiração destas crianças deixe de existir por haver igualdade na representatividade“, completou ainda Rita Pereira.
O desabafo da atriz vem na sequência da divulgação do live-action do clássico da Disney “A Princesa Sereia”. Desta vez, a nova adaptação do filme de 1989, vai ter atores reais em vez de desenhos animados e o trailer do filme já é viral. Isto porque a cantora Halle Bailey vai vestir a pele de Ariel e dar vida a uma sereia sem ser branca e sem o mítico cabelo vermelho.
Veja aqui o pedido de Rita Pereira:
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”