Florbela Queiroz, de 79 anos, esteve à conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz no programa “Dois às 10”, da TVI, esta segunda-feira, dia 12 de setembro. A artista recordou o filho, Manuel, que morreu a 10 de maio vítima de um ataque cardíaco.
O filho Manuel – que era editor de imagem da SIC – faria esta terça-feira, 13 de fevereiro, 45 anos. De luto, Florbela Queiroz deixou uma mensagem especial ao ente querido: “Tenho de mandar beijinhos para o céu. Mas tem lá os meus pais que lhe dão beijinhos, e o Nicolau [Breyner], que o adorava”.
Mas o sofrimento e a dor não apaziguam. A atriz abriu o coração em direto e fez um duro desabafo no formato matinal. “Já fiz tudo o que tinha para fazer nesta vida, já plantei árvores, já tive um filho, já escrevi, a única coisa que tenho neste momento é o teatro e se me tiraram isto, então mandem-me embora”, atirou Florbela Queiroz, que vai celebrar 65 anos de carreira em novembro.
Sem rodeios, prosseguiu: “E tenho o testamento vital. Se me der alguma coisa, ninguém me pode acordar. Não quero. Não quero cá ficar. Já que não há eutanásia para as pessoas que sofrem, que é um grande disparate, ninguém tem o direito a sofrer”.
Ainda, Florbela Queiroz confessou não tem medo da morte, apenas vive atormentada pelo receio de ficar “numa cama dependente ou numa cadeira dependente”. “E isso é que eu não quero”, completou.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”