Manuel Luís Goucha prepara-se para viajar até Londres onde será um dos rostos da TVI a acompanhar o funeral da rainha Isabel II. O apresentador – que ao lado de Judite Sousa acompanhou as celebrações do Jubileu de Platina em junho – volta agora ao Reino Unido para o último adeus à monarca, revelou fonte oficial do canal à NOVA GENTE.
A estrela das tardes da estação de Queluz de Baixo irá juntar-se a Nuno Santos, diretor de Informação, e aos repórteres Cristina Reyna, Pedro Benevides, Filipe Caetano e José Carlos Araújo, assim como Óscar Cordeiro, correspondente da TVI no Reino Unido.
A morte da rainha Isabel II no passado dia 8 de setembro levou jornalistas e comunicadores dos três canais generalistas até ao Reino Unido, onde têm acompanhado, ao longo dos últimos dias, todo o desenrolar dos acontecimentos em direto.
Funeral da rainha Isabel II será no dia 19 de setembro
O funeral da rainha Isabel II está marcado para a próxima segunda-feira, 19 de setembro, pelas 11h da manhã, na Abadia de Westminster, em Londres. Neste dia, que marca o último adeus à monarca que esteve à frente da Coroa britânica durante 70 anos, será decretado feriado nacional.
O corpo da rainha Isabel II permaneceu na Escócia até terça-feira, 13, dia em que o caixão foi transportado para Londres de avião. A primeira paragem será o Palácio de Buckingham e na tarde de quarta-feira, 14, será transportado para o Palácio de Westminster, onde ficará em câmara ardente no Salão de Westminster, que estará aberto à população até segunda-feira de manhã, dia 19 de setembro, data do funeral.
Texto: Mariana de Almeida com Ana Filipe Silveira e Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”