Meghan Markle juntou-se, para surpresa de muitos, ao príncipe Harry, ao príncipe William e a Kate Middleton para homenagear a Rainha Isabel II em frente ao Castelo de Windsor. O “quarteto fantástico”, como foram apelidos além-fronteiras, esteve a cumprimentos e a trocar algumas palavras com os populares. No percurso, entre estes, uma mulher recusou o cumprimento da duquesa e a reação de Meghan Markle foi uma autêntica lição de elegância.
Depois de ter sido abraçada por uma jovem e ter cumprimentado outros britânicos, Meghan Markle passou por uma mulher que manteve os braços junto às grades, virando a cara e demonstrando fisicamente que não fazia questão de dar um passou-bem à mulher de Harry. Depois de ter sido ignorada, Meghan Markle manteve o sorriso e a calma e continuou o seu papel.
O vídeo deste momento acabou por se tornar viral nas redes sociais e alguns internautas aplaudiram a atitude da duquesa de Sussex, criticando quem, neste momento de luto pela morte de Isabel II, decidiu constestar a decisão do afastamento da ex-atriz da família real inglesa.
Caixão com o corpo da Rainha Isabel II chega ao Palácio de Buckingham
A urna com o corpo de Isabel II vai saiu nesta terça-feira, 13, da Catedral de Santo Egídio pelas 17:00 locais (a mesma hora em Lisboa) de carro funerário até ao aeroporto, acompanhada pela filha da monarca, a princesa Ana. Já na capital britânica, após uma viagem pelas ruas da cidade, o caixão ficou em repouso no Palácio de Buckingham em cima de cavaletes na Sala do Arco. Entretanto, o Rei Carlos III continua a digressão pelas diferentes nações do Reino Unido após a proclamação no sábado, viajando hoje para Belfast, para o Castelo de Hillsborough, onde visitará uma exposição sobre a relação de Isabel II com a Irlanda do Norte.
A Rainha Isabel II morreu no dia 8 de setembro, aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia, após 70 anos e 214 dias como chefe de Estado do Reino Unido e de mais 14 outros países. Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu a 21 de abril de 1926, em Londres, e tornou-se Rainha de Inglaterra em 1952, aos 25 anos, após a súbita morte do pai, Jorge VI, que subiu ao trono após a abdicação do irmão, Eduardo VIII, para poder casar com uma divorciada norte-americana, Wallis Simpson. Após a morte de Isabel II, o seu filho primogénito, de 73 anos, tornou-se rei como Carlos III.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram