O ‘quarteto fantástico’ voltou a reunir-se. O príncipe William e Kate Middleton e o príncipe Harry e Meghan Markle surgiram juntos neste sábado, 10 de setembro, na entrada principal do Castelo de Windsor, a observar as centenas de ramos de flores e homenagens deixados em memória da rainha Isabel II, que morreu aos 96 anos.
Numa das imagens, divulgadas pela revista britânica Hello, Meghan e Kate surgem a trocar sorrisos.
Pod ver tudo aqui:
A última vez que os irmãos, filhos do rei Carlos III, foram vistos juntos foi nas cerimónias fúnebres do avô, o príncipe Filipe de Edimburgo, em abril de 2021. Mas o ‘quarteto fantástico’, como sempre foram tratados pelo povo britânico, não estava juntos desde março de 2020, data em que os duques de Sussex cumpriram os últimos atos oficiais enquanto membros seniores da realeza britânica.
Enquanto Meghan e Harry permanerecem no Reino Unido, serão vizinhos de William e Kate, uma vez que os duques de Cambridge e da Cornualha, que são agora os novos príncipes de Gales, se mudaram recentemente para uma residência em Windsor, onde fica também a Frogmore Cottage, a residência oficial dos duques de Sussex no Reino Unido, que lhes foi oferecida pela rainha Isabel II como prenda de casamento.
Esta aparição dos quatro juntos poderá significar uma reaproximação entre os casais e acontece dois dias depois de o rei Carlos III ter discursado após a morte da rainha Isabel II. O novo monarca dedicou algumas palavras ao filho mais novo e à nora e, segundo os especialistas de realeza, foi uma forma de demonstrar que está “de braços abertos” para voltar a receber os duques de Sussex no seio da Casa Real, caso esta seja a sua intenção.
Recorde aqui o discurso do rei Carlos III e veja as fotos do ‘quarteto fantástico’ na nossa galeria.
Filhos de Harry e Meghan ganham títulos de príncipes
Archie e Lilibet, os filhos de Meghan Markle e do príncipe Harry, ganham agora o título de príncipes, uma vez que a morte da rainha Isabel II e a ascensão de Carlos III a rei de Inglaterra assim o definem.
Segundo o protocolo da realeza britânica, o título de príncipe não é atribuído de forma automática aos bisnetos dos reis, mas apenas aos filhos e netos do monarca. No entanto, existe uma exceção que atribui ao primeiro filho do neto do soberano que é seu sucessor.
Durante o reinado da rainha Isabel II, apenas George, o filho mais velho do príncipe William e Kate Middleton, tinha direito ao título de príncipe, mas a monarca emitiu um documento que dava o mesmo estatuto aos irmão mais noves de George – Charlotte e Louis.
Archie e Lilibet, filhos dos duques de Sussex, não tiveram o mesmo privilégio. Com a ascensão do rei Carlos III, o avô dos meninos, ao trono do Reino Unido, estes passam a obter o mesmo estatuto que os primos – George, Charlotte e Louis – adquiriram desde que nasceram.
Leia mais aqui
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram