João Francisco Lima, filho do Pedro Lima, que morreu no dia 20 de junho de 2020, abriu o coração a Manuel Luís Goucha e falou sobre o seu papel perante os irmãos os quatros irmãos mais novos. No programa das tardes da TVI, o apresentador perguntou-lhe: “Sentiste necessidade de ser o mais protetor ou não?”. “Durante dois dias. Foi o tempo que eu me permiti sentir-me assim”, respondeu de imediato.
O jovem, de 23 anos, – que agora se dedica à área da saúde mental – explicou: “A única responsabilidade que eu tenho é fazer o que já fazia antes. A única coisa que eu sinto em relação aos meus irmãos é que tenho a missão de liderar pelo exemplo. Não me vou tornar o substituto de ninguém”.
O irmão mais velho de Emma, Mia, Max e Clara revelou: “É fazer o que sempre fiz e seguir o meu caminho. Estar disposto a apoiá-los no caminho deles, mas manter o meu”.
João Francisco Lima: “Estamos cá para apoiar”
Questionado sobre como é assistir ao crescimento dos irmãos, frutos da relação de Pedro Lima com Anna Westerlund, João Francisco Lima mostrou-se um ‘mano’ mais velho orgulhoso. “É espetacular. A questão dos sonhos é super importante. (…) Não nos deixarmos iludir pelas nossas ambições para os outros”.
O jovem acabou por dar o exemplo de Max. “Vou pôr a questão do Max, ele joga futebol. Eu não vou ficar à espera que ele seja jogador de futebol, se ele amanhã disser que não quer jogar mais futebol, não joga mais futebol. (…) Nós estamos cá para apoiar quaisquer que sejam as escolhas.”
João Francisco Lima é fruto do casamento do falecido ator com Patrícia Piloto.
Asssita ao vídeo.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram