Merche Romero contou que foi vítima de violência doméstica. Depois de ter estado no programa Dois às 10, da TVI, da passada segunda-feira, 22 de agosto, onde acabou por contar que teve “uma relação com um sociopata”, a Dj recorreu às redes sociais e detalhou esse período da sua vida, passado durante a pandemia de Covid-19.
“Eu estava sozinha, não tinha namorado e aproximou-se de mim uma pessoa que ia ver-me tocar, ia ver-me a por música (…). Não vou estar a dizer nomes, não quero inclusive falar ao pormenor. Naquela fase eu estava frágil, vulnerável, com pouco trabalho, mas continuava na luta. Sempre fui de continuar a trabalhar naquilo que gosto e de reinventar-me”, começou por dizer Merche Romero num direto feito no Instagran.
A também apresentadora recordou que “essa pessoa foi-se aproximando pouco a pouco, mas de uma forma muito rápida”. “Queria dar-me tudo, este mundo e o outro. Essa pessoa sabia tudo da minha vida (…) Confesso que não me apaixonei à primeira, a pessoa foi-se aproximando e foi-me conquistando, dizia-me coisas lindas, e nunca recebi nenhum sinal de que pudesse ser um burlão qualificado. A pessoa foi-se aproximando e eu fui sentindo-me apoiada”, prosseguiu.
Merche Romero: “Eu saí [de casa] tal e qual com a roupa que tinha vestida”
Merche Romero acabou por, “de um momento para o outro”, ir viver com esse homem e foi quando tudo mudou. “Ele apresentava-se com muito dinheiro físico na mão. Questionei-o e ele disse-me que vinha de Espanha e tinha recebido um dinheiro, dava sempre uma grande volta, às vezes nem me apercebia bem do que ele me contava. Às vezes, até fechava os olhos porque depois partilhava isto com pessoas queridas minhas e diziam ‘lá estás tu a imaginar coisas'”, lembrou.
O então companheiro foi “entrando na vida” de Merche e acabou por enganar todos à sua volta. “Eu saí [de casa] tal e qual com a roupa que tinha vestida, ganhei coragem porque essas pessoas chantageiam constantemente (…) Manipulou-me durante este ano e meio. Conseguiu mudar, inclusive, a mente à minha família a dizer que eu é que estava mal e falou com o meu irmão para me internarem”.
Merche remata: “Está onde tem que estar e espero que se mantenha. Fiz denúncia à polícia, não tive medo. (…) Eu sabia que, um dia mais tarde, tinha de tornar isto público. Enquanto estávamos todos a viver uma pandemia, eu além da pandemia ainda vivi violência doméstica”.
Veja o vídeo com as declarações de Merche Romero na nossa galeria.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram