Beatriz Simionato é uma guerreira. A menina de nove anos, natural do estado brasileiro de São Paulo, venceu três linfomas do tipo Burkitt, que lhe foram diagnosticados quando tinha apenas quatro anos.
Depois de ter superado a doença, que a obrigou a estar internada durante longos períodos no hospital, Bia pediu aos pais algo inédito para a festa do nono aniversário: angariar leite para doar a crianças hospitalizadas.
Campanha angariou mais de 5000 litros de leite
O que começou por ser um gesto simbólico acabou por ganhar uma dimensão inesperada. Com a ajuda dos pais, amigos e também de figuras públicas, Beatriz conseguiu angariar 5274 litros de leite.
A história de sucesso de Beatriz Simionato começou em 2012, quando a menina tinha apenas quatro anos. Depois de uma consulta pediátrica, o médico detetou-lhe um inchaço no abdómen. Após vários exames, Bia foi diagnosticada com linfomas do tipo Burkitt, uma forma rara e agressiva de cancro.
A criança passou por três meses de quimioterapia, tendo ficado curada em agosto de 2012. O tempo que passou no hospital foi determinante para que, anos depois, decidisse ajudar crianças na mesma situação.
“Quando eu tinha cancro faziam leite para mim no hospital e eu gostava muito de beber leite. Então resolvi doar o leite para as outras crianças que ainda estão lá”, explicou Beatriz ao site G1.
Veja o vídeo e conheça a história de Beatriz!
Veja também:
Siga a Revista VIP no Instagram