Marco Paulo
Impedido pelo médico de dar “muitos concertos”

Nacional

Marco Paulo foi diagnosticado com um cancro no pulmão há cerca de dois meses e agora o médico impediu-o de dar “muitos concertos”. “Não vou ficar a bater com a cabeça na parede”, garante.

Dom, 21/08/2022 - 9:30

Marco Paulo foi diagnosticado com um cancro no pulmão há dois meses e agora está impedido pelo médico de dar “muitos concertos” ou espetáculos “longos”. O cantor, de 77 anos, explicou que a recomendação serve para “não forçar o pulmão”.

“Faço um concerto por mês ou de 15 em 15 dias”, contou Marco Paulo a uma revista semanal, garantindo que, desta forma, tem autorização da equipa médica.

O artista enfrenta um problema oncológico no pulmão depois de ter superado um cancro do cólon em 1996, de ter feito uma intervenção em 2017 para remover uma massa no rim direito, de ter tido o princípio de um AVC, em 2018, e de ter ultrapassado um cancro da mama em 2020.

Agora, aguarda os exames que vai realizar no próximo dia 24 para saber “se está tudo bem”. “Vou fazer um rastreio, um check-up ao corpo. Entretanto, continuo da fazer a minha vida. O meu problema de saúde está cá, mas faço medição e no dia 24 vou saber se isto resultou”, afirmou à TV Guia, acrescentando: “Não vou ficar a bater com a cabeça na parede nem a chorar a toda a hora. Continuo a fazer a minha vida, mas claro que estou sempre de pé atrás, porque tem sido uma batalha longa. Mas tenho fé que ainda vá viver mais uns bons anos”.

Marco Paulo e o futuro do seu programa na SIC

O programa de Marco Paulo na SIC está no ar desde junho do ano passado e parece que veio para ficar. Foi o cantor quem contou, em declarações a uma revista semanal, que “Alô Marco Paulo” continuará a ser exibido “até ao final do verão e, depois, no inverno”.

“Sou muito bem tratado pela Ana Marques e eu trato-a como minha irmã”, disse à “Telenovelas” sobre a sua relação com a coapresentadora do formato. O cantor, que grava o programa no jardim da sua casa em Sintra, frisou ainda que têm sido os resultados alcançados que ditaram a sua continuidade: “Tenho liderado as audiências, o que me deixa muito satisfeito e à SIC também”.

Alô Marco Paulo estreou-se nas tardes da SIC, mas desde há cerca de três meses – com o início de Caixa Mágica de Fátima Lopes – que é emitido nas manhãs. Quando soube da mudança, o artista não escondeu a tristeza. “Acharam que as manhãs não estavam a ter audiências e necessitavam que o meu programa ajudasse a subi-las. Foi a informação que me foi dada”, declarou, na altura, Marco Paulo à TV Guia. “Se me pergunta se gostei dessa mudança? Não”, adiantou, desde logo.

Na mesma época, Fátima Lopes respondia: “Acho que temos de olhar para o horário que nos dão com gratidão, independentemente se é um horário que tinha bons resultado ou menos bons resultados. Com gratidão porque é um horário em que nós vamos poder trabalhar e mostrar ao público o nosso trabalho”, atirou.

Além disso, a SIC está a gravar uma série biográfica sobre o artista, que contará com nomes de peso no elenco e na qual o próprio Marco Paulo fará uma participação. Pode saber mais aqui sobre este projeto realizado por Manuel Pureza.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram