Perante o tribunal espanhol, Cristiano Ronaldo defendeu-se das acusações de fraude fiscal e declarou que prestou contas corretas ao fico espanhol. De acordo com o El Espanhol, CR7 disse à juíza: “Se eu não me chamasse Cristiano Ronaldo não estava aqui”.
O jornal espanhol cita fontes presentes no interrogatório para avançar que o futebolista declarou que os seus consultores fiscais são os responsáveis pela gestão dos seus direitos de imagem. O interrogatório terá sido tenso, segundo o El Espanhol, e durou uma hora e meia. Cristiano Ronaldo terá pedido para tomar um café a meio e bebido água que estava destinada a outros assistentes. “Cristiano Ronaldo mostrou-se tenso e sentiu-se indisposto”, lê-se na publicação.
Terá sido esse o motivo que levou o filho de Dolores Aveiro a cancelar a declaração que tinha previsto para fazer à saída do tribunal, preferindo defender-se por escrito.
Já em comunicado, o madeirense mostrou-se tranquilo, reafirmado estar inocente. “Nunca escondi nada nem tive a intensão de fugir ao fisco”, afirmou.
“Eu sempre faço as minhas declarações sobre impostos voluntariamente, porque eu acho que todos nós temos que declarar e pagar os impostos de acordo com os nossos rendimentos. Aqueles que me conhecem, sabem que eu peço aos meus conselheiros: tudo tem de estar atualizado e devidamente pago, porque eu não quero nenhum problema.”
“É hora de deixar a Justiça trabalhar. Eu acredito na justiça e esperança e espero que, também neste caso, haja uma decisão justa. E, com o fim de evitar pressões desnecessárias ou de contribuir para pressões paralelas, eu decidi que eu não vou fazer mais comentários sobre o assunto até que seja revelada uma decisão.”
Reação da mãe
Recorde-se que esta é a maior cobertura jornalística de sempre por parte dos meios de comunicação espanhóis à porta de um tribunal.
A mãe, Dolores Aveiro, já reagiu à presença do filho em tribunal. Ao lado da filha Katia, Dolores Aveiro mostrou-se sorridente e desejou um bom dia aos seguidores. A matriarca da família de CR7 falou em “paz”, “amor” e “saúde”, ao mesmo tempo em que evocou Deus.
Cristiano Ronaldo foi ouvido esta manhã, 31 de Julho, no Tribunal de Pozuelo de Alarcón, em Madrid. O jogador é suspeito por quatro crimes de fraude fiscal.
Fotos: Reuters
Leia também:
Siga a Revista VIP no Instagram