Flávio Furtado rumou às ilhas Phi Phi, na Tailândia, para desfrutar de umas férias relaxantes. O apresentador está a viver dias de sonho, mas o escaldão que apanhou é mais parecido com um pesadelo.
Depois de ter mostrado a água transparante, a gastronomia deliciosa e as praias paradisíacas, Flávio Furtado tirou uma fotografia deitado na cama, com os lençóis a tapá-lo até ao nariz, com um rosto encarnado. “Boa noite gente (que isto hoje não vai ser fácil). Pareço uma lagosta”, escreveu na legenda da imagem.
O facto de ter apanhado um escaldão levou a que os seguidores lhe ‘dessem na cabeça’. “Andou a abusar, depois é o que dá”, “estás bonito estás. Esconde-te que pode ser que passe… o que foste fazer miúdo? Vai cair a pele toda rapaz”, “pois é, o sol queima”, lê-se na caixa de comentários.
Os mais preocupados fizeram questão de deixar conselhos para ajudarem o apresentador a ultrapassar o percalço. “Hidrate bem a pele”, “leite frio e vestir uma roupa de algodão”, “beber muita água”, aconselharam.
Como cuidar de um escaldão?
Apesar dos conselhos, o Hospital da Luz refere, no site, que “não há um tratamento específico para resolver as lesões da queimadura da pele”. Contudo, recomenda as seguintes medidas para alívio dos sintomas:
“Arrefecer a pele queimada com duche / banho de água fria ou aplicando compressas frias, dependendo da extensão da área afetada. Os banhos devem ser rápidos. Caso contrário, podem contribuir para uma pele mais seca. Enquanto a pele se mantiver quente repetir os banhos / duche ou a aplicação local de frio;
Aplicar uma loção ou gel para aliviar o desconforto;
Beber água para manter um bom estado de hidratação;
Se necessário, tratar a dor e inflamação com um anti-inflamatório de venda livre por via oral;
Manter a zonas afetadas protegidas do sol até o problema estar completamente resolvido.”
Veja as imagens de Flávio Furtado na galeria.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram