Os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram alegadamente vítimas de racismo em Portugal, num restaurante de praia da Costa de Caparica. O casal apresentou queixa na GNR por discriminação racial contra um mulher que alegadamente insultou os filhos Títi, de nove anos, e Bless, de sete, adotados no Malawi no último fim de semana. Esta segunda-feira, 1 de agosto, Giovanna e Bruno emitiram um comunicado, no qual marcam a sua posição e agradecem o carinho e apoio recebidos.
“Estamos cuidando dos nossos filhos, nos cuidando e tomando todas as providências possíveis. Somos conscientes de todos os nossos privilégios e sabemos (sabemos mesmo) que apenas por sermos brancos tivemos tamanha comoção”, começam por dizer Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.
Bruno Gagliasso e a mulher: “O que gente ouviu dói na alma”
“Nós lutamos, nós choramos. E nós podemos gritar. Portanto, queremos, mais uma vez, lembrar que famílias pretas gritam todos os dias diante destes crimes e violências – verbais ou físicas. E muitas vezes famílias que se silenciam porque sabem que seu grito não é ouvido”, afirmaram.
Agora estamos com nossos filhos do lado – com todo o amor que podemos dar a eles – para que eles saiam fortes perante o que viram e ouviram. Pedimos respeito a este momento, pois o que gente ouviu dói na alma, mais que um soco. E dói em nossos filhos e em muita gente que vive isso o tempo inteiro, em todo o mundo”, confessam
“Seguiremos serenos, com amor. E caminharemos deste nosso lugar de privilégio nos comprometendo a seguir combatendo ativamente na luta antirracista pois, mais uma vez: racismo é crime”, termina o casal que tem também um filho biológico, Zyan, de dois anos.
Giovanna Ewbank não se calou
Tudo aconteceu neste sábado, 30 de julho, no Clássico Beach Club. Uma mulher que estava no local gritou para que tirassem “aqueles pretos imundos dali”, referindo-se aos filhos adotivos dos atores brasileiros, Titi e Bless. Giovanna Ewbank não se calou e, num vídeo que está a correr as redes sociais, é possível ver e ouvir a sua reação. “Sua filha de uma p***, você é horrorosa, feia. Você é nojenta. Olha para a tua cara! Você merece soco, uma porrada”, gritou a atriz brasileira, exaltada. Leia tudo aqui.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Reprodução redes sociais e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram