A BBC admitiu o erro e pediu agora desculpa à ex-ama dos príncipes William e Harry, Alexandra Pettifer, pelas falsas alegações e concordou em pagar-lhe uma indemnização, pelos danos causados e despesas legais. O caso remonta ao ano de 1995 quando Martin Bashir, jornalista da BBC, utilizou documentos falsos para conseguir a mais famosa entrevista dada pela princesa Diana.
Agora, no tribunal, em Londres, a estação fez um pedido de desculpas público à babysitter por ter sido acusada de ter um caso com o príncipe Carlos. Por esta razão, a BBC assegura, agora, que nunca mais vai emitir ou permitir o licenciamento daquelas imagens, seja parte ou a totalidade da entrevista.
A advogada de Alexandra Pettifer, assegurou ainda em tribunal, que estas alegações causaram consequências pessoais a todos os envolvidos. Já o diretor-geral da BBC, Tim David, pediu, em nome da estação, desculpas também ao príncipe de Gales e aos duques de Cambridge e Sussex, pelo impacto.
Segundo o Daily Mail, a princesa Diana terá sido convencida também de que, à data, a ama dos filhos tinha engravidado do príncipe de Gales.
Texto: Maria Constança Castanheira; Reuters e Casa Real Britânica
Siga a Revista VIP no Instagram