Tudo começou com uma fotografia. O pequeno Mateus, filho de Filipa Valente e Gonzo, surge a mexer em caixas de uma conhecida marca de papas. Além de muitos “gostos”, a imagem gerou uma discussão sobre o açúcar.
“É pena ter tanto açúcar… nada saudável. Já estava na altura da Cerelac fazer uma versão mais saudável”, começou por comentar Bárbara Taborda.
“Olha que tem menos que a outra marca conhecida do mercado”, respondeu Filipa Valente.
Lúcia Garcia decidiu meter-se na conversa e escreveu: “Ceralac não faz mal nenhum e desde sempre eu e todos comemos e estamos aqui as curvas,agora é que é moda as cenas light”.
“Tem que haver um Q.B em tudo na vida, desde que não se coma todos os dias, eu adoro e comi sempre na gravidez e ainda como”, acrescentou.
Filipa continuou a responder: “Concordo. E a Nestlé não é só Cerelac até a água deles (Aquarel) é indicada para fazer os primeiros leites”.
Bárbara voltou a defender o seu ponto de vista: “não dou nenhuma delas aos meus filhos. Um escândalo de açúcar. Só papas de aveia. E mais esses sumos de fruta incluindo a Compal etc é só açúcar”.
“Não sou tão radical até porque há muitas coisas para além do açúcar que ainda fazem pior e são chamadas de “saudáveis” só porque se vendem em lojas dessas. 3 filhos todos eles saudáveis até hoje graças a Deus não tem problema nenhum nem de obesidade nem a nível nutricional. Com todos faço um contra balanço não comem carne vermelha os legumes e fruta são biológicos não bebem leite de vaca não comem pão branco em casa mas se tiverem que comer fora dela uma vez por outro não há problema nenhum. E jamais publicaria algo com o qual não me identificasse, não usasse ou achasse que faria mal”, contrapôs a companheira de Gonzo.
O que acha do consumo destas papas? Dê-nos a sua opinião no Facebook.
Fotos: DR e Impala
Veja também:
Siga a Revista VIP no Instagram