Jennifer Lopez abriu o coração para falar sobre saúde mental na nova edição da newsletter On the JLo. A cantora revelou que antes dos 30 anos sofreu vários ataques de pânico graças à exaustão. Neste seguimento falou ainda da importância do autocuidado: “Percebi quão sérias podem ser as consequências de ignorar o que o meu corpo e a minha mente precisam para serem saudáveis”.
A também atriz via o seu tempo estar todo preenchido entre filmagens e estúdio de gravação durante a semana e ao fim de semana ainda gravava videoclips. Assim, confessa que dormia “entre três a cinco horas por noite”. “Estava no fim dos meus 20 anos e pensava que era invencível”, assume.
Depois revela pormenores deste episódio marcante: “Um dia estava sentada numa caravana e todo o trabalho e o stress que este gerava, combinado com a falta de horas de sono para recuperar mentalmente, apanhou-me.” A artista contou que de um momento para o outro não se conseguia mexer: “fiquei paralisada” e com a visão enevoada, segundo a People.
Já a ser observada pelo médido, Jennifer Lopez achou que estava a “enlouquecer”, mas disseram-lhe que não: “Durma sete a nove horas por noite, não beba cafeína e garanta que treina se vai trabalhar assim tanto”, aconselhou o profissional de saúde.
Aos 52 anos, lamenta o tempo em que priorizou o trabalho e desvalorizou a saúde mental e confessa que esse episódio assustador mudou a forma como olha para a vida. Atualmente, opta por um estilo de vida “saudável e equilibrado”. Além disso dá uma dica para parecer mais jovem: dormir bem. “Às vezes acordo e digo ‘Uau, acabei de perder dez anos no meu rosto’”, remata.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais e reuters
Siga a Revista VIP no Instagram