A Pipoca Mais Doce continua a ser a influenciadora digital com maior notoriedade em Portugal. O alter ego digital de Ana Garcia Martins que surgiu inicialmente em formato de blogue voltou a ser o mais referido de forma espontânea pelos inquiridos no estudo Figuras Públicas e Digital Influencers, da Marktest. Quando questionados acerca de blogues, vlogs, bloggers ou youtubers que conhecem, ou sobre os quais já ouviram falar, 31,1% dos inquiridos referiram-na.
O ranking de respostas espontâneas apresenta nas posições seguintes o youtuber Wuant (Filipe Morgado Borges), com 10.4% de respostas, e a humorista Bumba na Fofinha (Mariana Cabral), com 7.6% de referências por parte dos inquiridos. Na comparação com a edição do ano passado deste estudo, Wuant ultrapassa Bumba na Fofinha no Top3 de influenciadores digitais com maior notoriedade espontânea.
Além da notoriedade espontânea, o estudo procura também avaliar a notoriedade das figuras públicas mediante a apresentação de listas de nomes de personalidades públicas. Apresentada uma lista de 40 nomes de influenciadores digitais aos inquiridos, Ana Garcia Martins foi novamente a personalidade que mais entrevistados neste estudo disseram conhecer. Assim, ‘venceu’ com 65.3% de notoriedade sugerida. Mas neste critério surge uma novidade – Luís Franco-Bastos subiu à segunda posição, com 45.5% de notoriedade sugerida. Já Bumba na Fofinha manteve a terceira posição, com 43.9%.
Outro indicador avaliado é a empatia dos portugueses com as Figuras Públicas. No que respeita aos influenciadores digitais, dá-se a curiosidade de o Top3 de empatia ou identificação ser ocupado por três Guilhermes: Guilherme Cabral foi o influenciador que obteve o melhor resultado, com 7.11 pontos (numa escala de 1 a 10), entre os inquiridos que referiram conhecê-lo. Nas posições seguintes ficaram Guilherme Duarte (Por Falar Noutra Coisa) e Guilherme Geirinhas, com 7.04 e 6.74 respetivamente.
Continue a ler aqui.
Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram