Johnny Depp
Põe ponto final nos rumores do regresso a Pirata das Caraíbas

Internacional

Rumores davam conta de que Johnny Depp estaria a negociar um regresso milionário a Pirata das Caraíbas, por cerca de 284 milhões de euros.

Ter, 28/06/2022 - 23:00

Johnny Depp não vai voltar a fazer parte de Piratas das Caraíbas. Afinal, os fãs da saga e de Jack Sparrow ainda não podem celebrar. Os representantes do ator, de 59 anos, negaram publicamente os rumores que davam conta de que a estrela de cinema estaria a negociar um regresso ao filme.

O site australiano Poptopic afirmou que a Depp estaria a negociar com a Disney um contrato de 300 milhões de dólares (cerca de 284 milhões de euros) para voltar a encarnar a personagem de Jack Sparrow. No entanto, essa informação foi desmentida. “Isso é inventado”, disseram os representantes de Johnny Depp em declarações à NBC News. Jerry Bruckheimer, produtor de ‘Piratas das Caraíbas, afirmou em declarações ao The Sunday Times que não está pensado o regresso do ator, mas realçou que “o futuro ainda está para ser decidido”.

Johnny Depp foi a grande estrela de cinco filmes Piratas das Caraíbas, lançados entre 2003 e 2017. O primeiro filme valeu mesmo ao ator uma nomeação para o Óscar de Melhor Ator. Depp acabou afastado do papel no momento em que foi publicado o texto em que Amber Heard dizia ser vítima de violência doméstica.

Johnny Depp vence Amber Heard em tribunal: “O júri devolveu-me a vida”

Johnny Depp venceu o processo de difamação contra a ex-mulher, Amber Heard, depois de nesta quarta-feira, 1 de junho, sete jurados terem decidido a seu favor por unanimidade no tribunal de Fairfax. O júri sentenciou a também atriz por difamação, que terá de pagar 14 milhões de euros por danos.

O veredito do júri foi lido por um oficial de justiça daquele tribunal, que considerou que a também atriz, de 36 anos, proferiu declarações difamatórias para com Johnny Depp. O júri declarou que Amber Heard agiu com “malícia real”, indicando convicção de que a artista fez declarações sabendo que eram falsas. Os advogados estiveram reunidos no tribunal de Fairfax para ouvir a decisão.

Johnny Depp, de 58 anos, não esteve presente da audiência, mas assistiu ao veredicto por videoconferência do Reino Unido. Amber Heard marcou presença na sala do tribunal. O júri deu razão ao ator norte-americano em todas as acusações que fez à ex-mulher, considerando que Johnny Depp provou de forma “clara” e “convincente” que as declarações de Amber Heard, no artigo de opinião que escreveu para o Washington Post, em 2018, no qual se descreveu como sendo “figura pública que representa o abuso doméstico”, eram falsas e escritas com maldade.

Leia mais aqui

Texto: Inês Neves com Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram