Sara Matos soma e segue no Ídolos. A apresentadora, que tem sido bastante elogiada na condução do talent show da SIC, surpreendeu na última gala em direto, 25 de junho, ao usar um vestido com as cores da bandeira LGBT, sigla utilizada para se referir à comunidade de lésbicas, gays, trans e intersexo.
A também atriz deixou, assim, uma mensagem importante para a igualdade de género. “Todas as pessoas devem poder viver de forma plena e a arte tem o poder de nos ajudar a espalhar esta mensagem: o preconceito e a violência são uma realidade incompatível com o mundo que queremos construir”, começou por referir a apresentadora, mostrando várias imagens do modelo escolhido para a penúltima gala do Ídolos.
“É por isso que temos de continuar a lutar pelos direitos LGBTQIA+. É por isso que nos devemos unir para que nunca mais nenhuma pessoa se sinta sozinha, isolada ou com medo de poder gritar ao mundo quem é, quem ama e todos os sonhos que quer alcançar”, sublinhou.
“Aqui por ti e para ti. O amor tem muitas cores, e a identidade de cada um também. Sejamos quem somos e sabemos ser, sempre!”, concluiu.
Veja as imagens do look na nossa galeria.
Após a partilha, foram muitos os rostos conhecidos que felicitaram o gesto de Sara Matos. Pedro Teixeira, seu companheiro e pai do filho, Manuel, publicou um emoji em formato de coração, sim como Ana Bacalhau, uma das juradas do programa, e a atriz Cecília Henriques. Luís Borges aplaudiu, ao escrever “Bravo!”, assim como Nuno Eiró: “Isso!”. Também os seguidores ficaram rendidos aos look da apresentadora. “És uma rainha linda. Todas as semanas encantas”, “Arrasou”, “És incrível” ou “lindo gesto” foram alguns dos comentários.
Sara Matos anuncia os quatro finalistas do Ídolos
Numa gala dedicada aos duetos, Gabriela Lemos foi a concorrente que menos convenceu o público depois de ter cantado com Filipe Pinto o tema “Chuva Dissolvente” dos Xutos & Pontapés, e foi, por isso, eliminada da competição. Beatriz Almeida, Eva Stuart, Eduardo Gonçalves e Juliana Anjo são os quatro finalistas do Ídolos.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram