Martha Louise da Noruega e Durek Verret estão a receber ameaças de morte depois de terem anunciado o seu noivado, na semana passada. Os reis Harald e Sonia e os seus herdeiros, Haakon e Mette-Marit, aprovaram o enlace, tal como referia o comunicado que a Casa Real da Noruega emitiu, mas nem todos receberam a notícia da melhor maneira.
Depois de ser anunciado o noivado, Martha Louise e Durek Verret partilharam um vídeo nas redes sociais em que revelam que têm recebido vários comentários racistas, incluíndo ameaças de morte. “Acho que grande parte da nossa relação, e os motivos pelos quais as pessoas têm tantos problemas com ela, têm esse ódio todo e nos enviam ameaças de morte, é porque não querem um homem negro na família real, porque isso nunca aconteceu nas Casas Reais europeias”, começou por dizer o xamã.
“Em segundo lugar, a Martha é mulher e é diferente quando um homem escolhe uma mulher de cor, porque é um homem. Mas uma princesa escolher um homem negro nunca aconteceu, pelo que é difícil para as pessoas gerirem isso. Não querem os Bridgerton. Querem vê-los na televisão, mas não querem os verdadeiros, que somos nós, pelo que se zangam muito e dizem coisas horríveis”, continuou, referindo-se à série de sucesso da Netflix, Bridgerton, que retrata a realeza e alta sociedade em Inglaterra no século XIX, e onde a maior parte das personagens são negras.
Veja aqui o vídeo em questão:
Esta não é a primeira vez que o casal relata episódios de racismo. Martha Louise já tinha abordado o tema quando, em 2020, a morte de George Floyd, asfixiado nos Estados Unidos às mãos da polícia, chocou o mundo.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram