Manuel Luís Goucha recebeu no seu programa de sexta-feira, 27 de maio, Pedro Ramos e Ramos, antigo decorador e comentador que chegou a participar na Quinta das Celebridades. O convidado do apresentador da TVI contou que decidiu mudar de vida para ficar como cuidador dos pais e levou Goucha a contar um episódio que se passou com a sua mãe na fase em que lhe foi diagnosticado com cancro da mama.
“Deixei de ter vida própria, mas foi uma questão de opção. Os meus pais sempre foram bons pais. Acho que tenho o dever e a obrigação de cuidar deles”, afirmou Pedro Ramos e Ramos, tendo recordado a primeira vez que levou a mãe à casa de banho.
“Tinha de ser, não pensas. Claro que a minha mãe se sente envergonhada. Eu e tu não gostávamos que ninguém nos fosse dar banho. Ninguém gosta, é a nossa intimidade”. Emocionado com o testemunho, Goucha abriu o seu coração.
Goucha: “O Rui foi brilhante nessa altura”
“Estou a comover-me. A minha mãe teve um problema, perdeu a locomoção – agora esta ótima, isto aconteceu quando foi operada à mama – o Rui não estava em casa e nesse dia tive de levar a minha mãe à casa de banho. Foi horrível. Nunca desabei na vida como naquele dia”, confessou o apresentador do vespertino do canal de Queluz de Baixo.
“Era invadir a intimidade e a privacidade da minha mãe”, admitiu, destacando a forma exemplar de como o marido tratou da sogra. “O Rui foi brilhante nessa altura, pôs a minha mãe de novo a andar e dava-lhe banho. Tenho muito respeito para pessoas como tu que conseguem fazer isso, porque achei que era violentar a minha mãe. Foi a coisa mais chocante”. Maria de Lourdes Sousa, mãe de Manuel Luís Goucha, vai celebrar 99 anos no dia 8 de julho.
Veja aqui o momento.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram