Miah Cerrillo foi uma das sobreviventes ao ataque a uma escola no Texas. A menina, de 11 anos, fingiu-se de morta e cobriu-se de sangue para se proteger de Salvador Ramos, o adolescente de 18 anos que provocou o terror na escola primária de Uvalde.
A revelação foi feita pela tia de Miah à imprensa internacional, que conta que a criança atravessa uma fase traumática. Foi a própria quem descreveu aos familiares os pormenores sórdidos do ataque. Segundo a também madrinha, Miah entrou em “modo sobrevivência” quando uma colega foi alvejada, cobrindo-se imediatamente com o sangue da mesma para se fingir de morta.
“A Miah pegou em sangue e colocou-o sobre ela para que se pudesse fingir de morta. É muito difícil pedir para que ela recorde aquele momento, vezes sem conta, mas a minha cunhada diz que ela viu a sua amiga coberta de sangue e decidiu sujar-se com o sangue dela”, confidenciou a tia da menor à NBC.
Miah Cerrillo esteve hospitalizada depois do ataque, com alguns ferimentos ligeiros, mas já teve alta hospitalar. Salvador Ramos matou 19 crianças e duas professoras daquela escola dos Estados Unidos.
Texto: Mafalda Mourão; Foto: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram