Fernando Rocha faz parte do elenco da nova novela da SIC, Lua de Mel, que irá estrear em breve. Durante as gravações, o humorista mostrou-se feliz com a ideia e garantiu que o “Tó Quim de Amor Amor (e que transita para a Lua de Mel) tem mais de 50 por cento de Fernando Rocha”.
Contudo, Fernando Rocha surge visivelmente mais magro comparativamente ao corpo que tinha em Amor Amor, e que ainda está no ar. O humorista explica que já perdeu 22 quilos e que foi o médico que o aconselhou a fazer dieta. “Estou mais magro. Foi uma decisão minha, mas… o médico disse-me, por outras palavras ‘Epah se continuares a comer e a beber conforme andas em almoços e jantares com amigos não deves chegar aos 65 anos’. Eu olhei para o relógio e pensei, só faltam 14 anos. A minha filha ainda ontem nasceu e já está com 17, o mais velho cheira a cerveja e a tabaco. Isto passa muito rápido“, partilha.
Revelado o ‘segredo’: “Fui ter com uma nutricionista”
Fernando Rocha procurou ajuda para perder peso. “Fui ter com uma nutricionista e ela disse, para eu parar de comer isto, comer aquilo, aconselhou-me a ir para um ginásio com o personal trainer, cheguei ao ginásio e escolhi um e pronto”, diz, para depois acrescentar:
“A minha nutricionista foi uma das chaves disto, ela ensinou-me a comer. Eu pensava que sabia comer e não sabia. Hoje mudei os meus hábitos alimentares, não totalmente, mas uma grande parte. E, tenho o mesmo prazer de quando me alambazava com batatas fritas a pingar a óleo. Não passo fome. Nas gravações, eles têm sempre um prato de dieta, evito hidratos, como uma salada, uma gelatina e está bom. Até agora já perdi 22 quilos desde janeiro.”
Fernando Rocha assume que seguiu “à risca” o que lhe foi dito. “Não foi difícil. É uma questão de escolhermos, a nossa vida são caminhos e de vez em quando aparecem bifurcações, e nós temos de escolher, depois de dizeres é por aqui… Porque é que eu fico preocupado com isso, porque eu tenho uma vida espetacular. Não quero morrer cedo. O meu querido Armando Cortez dizia ‘eu sou pago para esperar e de vez em quando represento. Eu também, e olha as condições que me dão para esperar’”, assume Fernando Rocha, referindo-se ao local onde estava a gravar em Penafiel.
Fernando Rocha defende que há timmings para o humor
Questionado sobre os limites do humor, Fernando Rocha é claro: “Limites do humor são como os gostos, o que para mim é bonito para ti é feio. Respeito. Não vamos discutir. O que penso é que há um ponto comum que agrada os mais pudicos e os mais liberais, aí sou um defensor. Acho que há timmings que eu como humorista tenho de respeitar. Como dizia Charlin Chaplin. ‘A minha dor pode ser motivo para fazer gargalhar o público, contudo eu não tenho o direito de causar dor a ninguém para fazer rir esse mesmo público’”, termina.
Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Divulgação SIC
Siga a Revista VIP no Instagram