De fora do “Big Brother – Desafio Final”, Jaciara Dias falou em exclusivo com a revista NOVA GENTE e a conversa deu pano para mangas! Ainda surpresa com a eliminação inesperada do reality show da TVI, a ex-concorrente deixa claro que aqui fora não há espaço para amizade entre ela e Nuno Homem de Sá. “Quero o melhor para ele. Mas sermos amigos não dá! Não existe a possibilidade de um vínculo de amizade porque nós somos pessoas completamente diferentes”, dispara a empresária brasileira, que não descarta processar o colega português por conta das atitudes na casa. “No calor da discussão, da emoção dentro da casa, fiquei chateada com a forma como ele falou comigo, com as brincadeiras e forma pejorativa como falou da minha dislexia e do meu TDH. Então, para que eu não me precipite, o meu advogado vai querer ver, rever, as imagens para tomar a decisão mais sábia e para que essas coisas não voltem a acontecer com outras participantes”.
A torcer por Bruna Gomes, namorada de Bernardo Sousa, Jaciara diz que ficará em Portugal até o fim da edição atual do BB. “Lógico! Sempre foi e será pela Bruna. Isso é o que me move ficar aqui até o fim do BB para ajudar à Bruna a ganhar esta edição”, explica.
Esperava sair tão cedo da casa do Big Brother Famosos?
Não por conta do carinho e acolhimento que tive do grupo nesta minha segunda temporada dentro do reality. Eles diziam que quem mais faria falta na casa seria a Jaciara. Então, fui pega de surpresa porque estava me dando muito bem com todos e, de novo, não tive tempo de mostrar quem eu sou de verdade. Eu tinha conversado com a Cristina Ferreira que a única coisa que me impediria voltar ao BB Famosos seria a participação do Nuno porque ele, realmente, me tira do sério. Mas fiquei sabendo que ele iria participar e não tinha que ter aceitado participar do programa porque existir uma pendência mal resolvida com ele. Eu sabia que seria, mais uma vez, o alvo dele. E fui! Mas enfim, recebi essa notícia da eliminação com tristeza, porém, ao mesmo tempo, feliz porque pude conhecer pessoas maravilhosas dentro da casa. Pessoas como a Bruna, que é nossa conterrânea; e a Ana Barbosa, uma grande mulher, forte e que é muito parecida comigo, ela tem o ‘coração na boca’.
Ainda pensa em processar o Nuno Homem de Sá?
No calor da discussão, da emoção dentro da casa, fiquei muito chateada pela forma como ele falou comigo. Então, para que não me precipite, meu advogado vai querer ver, rever as imagens para tomar a decisão mais sábia até para que essas coisas não voltem a acontecer com outras participantes. Falo isso sobre as formas das brincadeiras, as palavras pejorativas, como ele falou da minha dislexia e TDH, que na outra casa o Nuno já sabia, de fato, que eu tinha isso, mas sempre teve essa dúvida, a de se eu estaria mentindo ou não e que à minha história era uma farsa dentro da casa… Então, acho melhor esclarecer tudo. Mas desejo o melhor para ele. O mundo é muito grande e a gente, de facto, não precisa estar junto, porém, não esperava, de novo, que ele falasse comigo daquele jeito. Isso, realmente, me tirou do sério.
Então, não há como ficar amiga do Nuno quando ele sair da casa, certo?
Eu sou uma pessoa que não guardo raiva e nem ressentimento das pessoas. Vivo a explosão do momento. Uma das frases que mais ouvi depois que saí da casa é que à minha vida é um drama e que gosto de ser a vítima. Mas não é ser vítima até porque não sou! Eu sou uma mulher vitoriosa por ter saído de onde saí e ter conquistado tanta coisa na minha vida. E quando digo isso é conquista profissional, é ter meu lugar de fala e sem magoar ninguém. Claro que onde eu me encontrar com ele, serei cordial, vou tratá-lo bem. Mas não existe a possibilidade de um vínculo de amizade porque nós somos pessoas completamente diferentes.
Acredita que o Nuno a tenha provocado para perder o equilíbrio e assim se enfraquecer no jogo…
Com certeza! O Nuno é um grande jogador, já participou de vários realitys, ele vive isso! Sabe analisar, tirar o pior da pessoa dentro do jogo. Então, ele já tinha a Jaciara como o alvo mais fácil. Tanto que na última conversa que a gente teve à mesa com os participantes da casa, a Bruna Gomes, por ser uma menina jovem, mas, ao mesmo tempo, muito sensata, desmascarou o Nuno à mesa quando ele deixou-a numa situação constrangedora ao falar para a Bruna que eu era uma pessoa ruim, não confiável. A Bruna contou isso à mesa e disse: ‘Imagina se eu não tivesse escutado o meu coração, se eu fosse uma pessoa manipulada, talvez, hoje, eu não teria a oportunidade de ter conhecido a Jaci’. Ele tentou manipular os meninos, mas à minha grande sorte neste jogo foi a de ter o Macau, o Pedro e o António participando. Eles são não se deixaram influenciar pelas palavras do Nuno. Os meninos chamavam o Nuno e diziam para ele deixar de ser pica-miolos, fofoqueiro, e ainda diziam que ele não tinha que apontar-me os dedos. Quando ele viu que aquela turma era diferente, mudou o jogo. O Nuno viu que seu eu continuasse no jogo, ele teria uma grande possibilidade de sair.
Qual foi o pior momento na casa?
Algo que me tirou do sério foi quando o Nuno chamou-me de mentirosa e ignorante. Ali, realmente, aquilo mexeu muito comigo porque uma pessoa que se diz tão culto, jamais poderia tratar uma mulher dessa forma. Ele me chamar de burra?! Eu não sou burra! Tenho às minhas limitações e quando falo sobre isso dentro da casa não é para ser vítima, que é algo que não combina comigo. Isso que ele falou mexeu muito comigo porque passei a vida inteira sendo apontada, julgada, por não ser inteligente. E isso é algo que dói. Eu nunca mexi nas feridas do Nuno. Então, com que direito ele acha que pode mexer nas minhas?!
Depois da experiência do primeiro BB Famosos, valeu a pena participar da edição do Desafio Final?
Quando decidi voltar ao BB Final foi para poder viver uma história nova e limpar aquela imagem do primeiro BB Famosos. Mas valeu a pena pelas pessoas que eu conheci, e pela pessoa que eu continuei sendo na casa, autêntica, feliz e sem medo de me entregar.
Qual a grande aprendizagem que fica após deixar a casa mais vigiada de Portugal?
Eu te digo que tirei um grande aprendizado ai ter a experiência de estar com a Bruna Gomes, uma menina tão jovem e madura. Ela, sim, eu vou levar para a vida como exemplo de amor ao próximo e de maturidade. A forma como ela encara aquilo tudo e sem deixar de ser ela e dar à sua própria opinião, e ainda tão jovem, nossa é a maior lição que trago da casa para a minha vida.
Agora, está a torcer pela Bruna Gomes…
Lógico! Sempre foi e será pela Bruna. Isso é o que me move ficar aqui até o final do BB para ajudar à Bruna a ganhar. Senti que na outra edição as pessoas ficaram tristes porque ninguém esperava que a Bruna ficasse em terceiro lugar. Espero que isso não venha acontecer de novo nesta edição.
Além da Bruna, quem mais da casa levará como amiga para a vida?
A minha diva, a Ana Barbosa! Ela é uma diva, um exemplo de mulher. É guerreira, tem uma história linda. Acabou de vencer a batalha contra o câncer e ainda teve a gravidez inesperada da filha. É mulher que não é falsa e não e manipula ninguém. E ainda se preocupa com o próximo. Ela eu quero ter como amiga.
Participantes de reality shows são muito julgadas. Isso é algo que ainda a incomoda?
Olha, eu vou te falar que os julgamentos não me abalam. Eu sabia que seria analisada, julgada quando entrei na casa. Então, não é novidade. Mas não tenho tempo a perder com as críticas maldosas, mas sim com as pessoas que torcem por mim e me amam. Recebi muitas mensagens positivas, de pessoas maravilhosas e são nelas que eu vou me apegar. Os comentários ruins eu deixo de lado.
Sentiu algum tipo de preconceito por ser brasileira?
Nesta edição eu não senti isso, de forma alguma! A não ser do Nuno. Na outra edição, sim, senti isso muito forte porque aqui eles acham que a gente vem para tomar os lugares deles. E que o Brasil não dá tantas oportunidades para os artistas de Portugal. E eu não sabia muito sobre isso… E isso deixa-me triste porque o Brasil é um país tão acolhedor e poderia, sim, de facto, dar oportunidades para os artistas daqui de Portugal porque tem muita gente bacana, talentosa e que precisam de espaço no Brasil.
Está com saudades da Yasmin e David Luiz?
Morrendo! Vou tentar cumprir à minha agenda de trabalho e voltar logo para casa. Depois, nas férias de junho quero vir para Portugal porque tenho muito trabalho a ser feito aqui.
Quais são os projetos para este ano?
Eu tenho o sonho de trazer para Portugal o Espaço Jaciara Dias. Ainda tenho neste verão o lançamento da minha marca com a Claw, uma empresa que é sólida e muito respeitada em Portugal. A minha coleção fitness já está no forno.
Qual o recado que gostaria de deixar para os fãs portugueses?
Eu quero agradecer o carinho de todos. Amo vocês e sou grata por tudo! Se não fosse por eles, eu não estaria aqui e já teria retornado para o Brasil. O meu recado é: nunca deixem de brilhar, de sorrir. A minha mensagem é de amor e paz. Amo vocês!
Texto: Márcio Gomes; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram