Com a chegada do bom tempo e cada vez menos restrições, entramos numa nova etapa de pós-pandemia em que a vontade de viajar se reaviva ainda mais. Assim sendo, a eDreams, a maior agência de viagens online da Europa e líder global na venda de voos (excluindo a China), revela os resultados de um estudo realizado com o objetivo de perceber como se sentem os viajantes em relação às suas férias em 2022. Quando questionados sobre as principais razões que os levam viajar, os Portugueses mostram uma clara preferência pela necessidade de relaxar e focar-se no seu bem-estar (86%).
Esta é uma percentagem 70% superior à registada num inquérito similar realizado pela eDreams em setembro de 2020 – nesse momento, apenas 16% dos Portugueses viajava com o propósito de cuidar melhor de si –, o que nos demonstra a mudança de prioridades trazida pela evolução da pandemia. Para além disso, também afirmam viajar para conhecer a cultura dos sítios que visitam (59%), para socializar, visitar amigos e família e conhecer novas pessoas (53%), ou pela expectativa de viver novas aventuras (51%).
Os hábitos dos viajantes também mudaram com a pandemia
A eDreams interessou-se ainda por perceber o que mudou para os viajantes em relação às férias do “pré-pandemia”, em pontos como a gastronomia ou as redes sociais, por exemplo. Quase metade (48%) dos Portugueses afirma que a forma como pensa em comida mudou o planeamento das suas férias. Como é que tal acontece? Agora, um quarto dos inquiridos (25%) diz procurar alojamento com cozinha, para poder confecionar refeições. Pelo contrário, apenas 16% diz querer ir mais a restaurantes do que antes; e outros 10% pretendem aprender a cozinhar comida local nas suas férias.
Continue a ler aqui.
Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Fanny Rodrigues
Após o fim de ‘Somos Portugal’ e sem lugar na TVI, atira: “Tive a sorte de ser convidada…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”